Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Denúncias de anormalidades envolvendo o abastecimento de água ou a ligação de esgoto.
Órgão responsável
Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial
Comunicação
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
5 minutos.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Denúncia irregularidades de água: 5 dias úteis.
Denúncia irregularidades de esgoto: 3 dias úteis.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial
Procedimentos
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
Preencher o formulário eletrônico, selecionando o tipo de denúncia, no atendimento virtual da Embasa.
Relação do Documentos:
Não é necessário se identificar.
Documentos que podem ser substituídos
Não se aplica.
Pré-requisito do serviço
Existir irregularidade no abastecimento de água ou esgoto de um determinado imóvel.
Descrição do serviço
Serviço onde a pessoa física ou jurídica denuncia anormalidades envolvendo o abastecimento de água ou esgoto.
Quem pode solicitar
Clientes ou interessados.
Sanções Regulamentares / Danificar Hidrômetro / Retirar Limitador de Consumo - R$ 65,48
Ligação Clandestina / Danificar Rede De Água E De Esgoto / By Pass - R$ 157,08
No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando o tipo de irregularidade a ser denunciada.
Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).