Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Denúncias de anormalidades envolvendo o abastecimento de água ou a ligação de esgoto.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Comunicação

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

5 minutos.

Prazo máximo estimado

Denúncia irregularidades de água: 5 dias úteis.
Denúncia irregularidades de esgoto: 3 dias úteis.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Procedimentos

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Relação de documentos
    Para a prestação do serviço de forma online:
    Preencher o formulário eletrônico, selecionando o tipo de denúncia, no atendimento virtual da Embasa.

    Relação do Documentos:
    Não é necessário se identificar.



    Documentos que podem ser substituídos
    Não se aplica.



    Pré-requisito do serviço
    Existir irregularidade no abastecimento de água ou esgoto de um determinado imóvel.



    Descrição do serviço
    Serviço onde a pessoa física ou jurídica denuncia anormalidades envolvendo o abastecimento de água ou esgoto.



    Quem pode solicitar
    Clientes ou interessados.

    Sanções Regulamentares / Danificar Hidrômetro / Retirar Limitador de Consumo - R$ 65,48
    Ligação Clandestina / Danificar Rede De Água E De Esgoto / By Pass - R$ 157,08
    No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando o tipo de irregularidade a ser denunciada.
    Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).

    Canais de atendimento:


3.2
Baseado em 46 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela