Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço onde pessoa física ou jurídica solicita a desobstrução da rede de esgoto.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Comunicação

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato na forma online.
5 minutos na forma presencial.

Prazo máximo estimado

1 dia útil.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Procedimentos

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    PRÉ-REQUISITO DO SERVIÇO
    O imóvel deve estar ligado à rede coletora. Existir o entupimento da rede de esgoto.

    SOLICITANTE
    Clientes ou interessados.

    Para a prestação do serviço de forma online:
    - Preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais ou da empresa no site da Embasa.

    Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento:
    RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
    01.Carteira de Identidade;
    02.Cadastro de Pessoa Física - CPF, para pessoa física;
    03.Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, para pessoa jurídica;
    04.Matrícula da Ligação de Água.

    DOCUMENTOS QUE PODEM SER SUBSTITUÍDOS
    A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
    01.Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM,OAB,CREA, CRP etc. (original );
    02.Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original);
    03.Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original).

    Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento:
    Apresentar todos os documentos originais, em perfeitas condições, legíveis, atualizados, sem rasuras ou emendas.

    Canais de atendimento: