Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Acordo firmado entre a EMBASA e o cliente para pagamento de débitos em parcelas sucessivas, incorporando o valor do parcelamento às contas futuras.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Comunicação

Tele atendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

5 minutos.

Prazo máximo estimado

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Procedimentos

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    PRÉ REQUISITOS
    Existência de conta(s) em aberto.

    SOLICITANTE
    Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

    RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
    01.Carteira de Identidade;
    02.Cadastro de Pessoa Física - CPF;
    03.Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, para pessoa jurídica;
    04.Matrícula da Ligação de Água.
    Quando não for o titular da conta:
    Inquilino: apresentar CPF e autorização por escrito do cliente titular, além do contrato de aluguel.
    Condomínio: Carteira de identidade e CPF do representante legal, ata de reunião do condomínio registrada em cartório ou autorização de 51% dos condôminos com as respectivas assinaturas, Carteira de Identidade, CPF e identificação da unidade individual.
    Imóvel adquirido recentemente: cópia da escritura ou promessa de compra e venda.


    DOCUMENTOS QUE PODEM SER SUBSTITUÍDOS
    A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
    01.Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM,OAB,CREA, CRP etc. (original e cópia ou cópia autenticada);
    02.Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original e cópia);
    03.Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original e fotocópia).

    Os clientes que não honrarem o acordo do parcelamento ou reparcelamento serão cadastrados no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC.
    Em alguns pontos de atendimento, o parcelamento de débitos tem limite de horário .
    Observação: Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.

    Canais de atendimento: