Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Exibição de vídeos com filmes, documentários, entre outros com legenda/tradução em libras ou com adição de faixa narrativa para pessoas cegas ou com baixa visão com objetivo de promover a inclusão de pessoas surdas, cegas e com baixa visão.

    A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender conteúdos audiovisuais ou imagens estáticas.

    A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é o conjunto de sinais e formas gestuais utilizados por surdos para comunicação entre eles e outras pessoas, e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.
Órgão responsável

Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6337 / 6339

Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bpeb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6020 / 6085

Comunicação

Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6337 / 6339

Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bpeb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6020 / 6085

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De acordo com a programação cultural.

Prazo máximo estimado

De acordo com a duração do vídeo.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6337 / 6339

Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bpeb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117-6020 / 6085

Procedimentos

Consultar programação das bibliotecas participantes no site da FPC ou presencialmente.

Prioridades de atendimento

Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Consultar programação das bibliotecas participantes no site da FPC ou presencialmente.

    Canais de atendimento: