Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Exibição de vídeos com filmes, documentários, entre outros com legenda/tradução em libras ou com adição de faixa narrativa para pessoas cegas ou com baixa visão com objetivo de promover a inclusão de pessoas surdas, cegas e com baixa visão.
A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender conteúdos audiovisuais ou imagens estáticas.
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é o conjunto de sinais e formas gestuais utilizados por surdos para comunicação entre eles e outras pessoas, e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.
Órgão responsável
Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3273
Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bceb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3271
Comunicação
Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3273
Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bceb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3271
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
De acordo com a programação cultural.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
De acordo com a duração do vídeo.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Para Exibição de Vídeos em Libras
Biblioteca Anísio Teixeira
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3273
Para Exibição de Vídeos com audiodescrição
Biblioteca Central do Estado da Bahia
E-mail: bceb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3271
Procedimentos
Consultar programação das bibliotecas participantes no site da FPC ou presencialmente.
Prioridades de atendimento
Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Consultar programação das bibliotecas participantes no site da FPC ou presencialmente.