Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Doação de livros para bibliotecas municipais, comunitárias e espaços de leitura distribuídos por toda Bahia, com objetivo de atualizar os acervos dessas instituições, contribuindo para o enriquecimento do acervo e promoção do incentivo à leitura.

    Observação: Só poderá ser atendida uma solicitação por ano, a cada instituição solicitante.
Órgão responsável

Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-mail: cessao.espaco.livro@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-6911 / 6912

Comunicação

E-mail: cessao.espaco.livro@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-6911 / 6912

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Em até 02 (dois) dias úteis, a partir da ordem de entrada da solicitação.

Prazo máximo estimado

Prazo médio 30 dias corridos, para instituições com cadastro atualizado e/ou com Convênio de Cooperação Técnica vigente com a Fundação Pedro Calmon (FPC).

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

E-mail: cessao.espaco.livro@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-6911 / 6912

Procedimentos

A instituição interessada deve encaminhar solicitação de doação dos livros por ofício, podendo o mesmo ser remetido via correio eletrônico.

Para solicitar doação de acervo uma Biblioteca Pública Municipal deve possuir cadastro junto à Fundação Pedro Calmon (FPC) e Convênio de Cooperação Técnica em andamento com a FPC. Às Bibliotecas comunitárias também devem possuir cadastro junto à FPC.

As doações poderão ser destinadas a instituições culturais sem fins lucrativos, que possuam CNPJ, para realização de atividades gratuitas voltadas para o incentivo à leitura, abertas ao público.

O cadastro deve ser realizado no site da FPC e atualizado anualmente.

Prioridades de atendimento

Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    A instituição interessada deve encaminhar solicitação de doação dos livros por ofício, apresentando descrição sucinta sobre a instituição solicitante e tipo de acervo de interesse.

    O ofício pode ser remetido via correio eletrônico e deve ser encaminhado aos cuidados do Diretor Geral da Fundação Pedro Calmon.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    A instituição deverá indicar o preposto responsável pela retirada da doação.

    O mesmo deverá apresentar no ato da retirada documento oficial com foto e assinar o termo de doação.

    Após a disponibilização do material, o solicitante tem até 30 dias corridos para retirada do acervo. Após esse prazo a doação será revogada devendo o solicitante apresentar um novo pleito.

    Canais de atendimento: