Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço no qual a pessoa jurídica solicita a validação de documentos e deferimento do pedido para enquadramento tarifário como entidade de assistência social​.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Teleatendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Comunicação

Tele atendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Até 30 dias úteis.

Prazo máximo estimado

30 dias úteis.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Teleatendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Procedimentos

Teleatendimento:
0800 0555 195

Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Relação de documentos

    Preencher o formulário eletrônico, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa.
    Obrigatório anexar à solicitação de serviço online, e apresentar originais e cópias para a prestação do serviço, os seguintes documentos:

    Titular Pessoa Jurídica: Apresentar original e cópia do Estatuto ou Contrato social ou Documento específico de Micro-empreendedor individual ou Micro Empresa;
    • RG e CPF do(s) sócio(s) que estará(ão) representando a empresa;
    • CNPJ/CPF e RG da pessoa autorizada;
    • Carta de solicitação;
    • Matrícula da ligação;
    • Apresentar Registro no CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) expedido para a área de assistência social, ou; de reconhecimento como entidade filantrópica por órgãos de pelo menos duas das três esferas da administração pública;
    • Possuir documentação do “Ato de Constituição da Entidade”, devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos;
    • Não exercer atividade econômica;
    • Declaração anual firmada por pelo menos 02 (dois) dirigentes com firma reconhecida, de que seus diretores, conselheiros, sócios e instituidores dirigentes de qualquer nível pelo exercício das suas atividades, não recebem remuneração, vantagem ou benefício.


    Documentos que podem ser substituídos
    A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

    Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc. (original e cópia ou cópia autenticada);
    Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original e cópia);
    Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original e fotocópia).


    Pré-requisito do serviço
    Ser entidade filantrópica (sem fins lucrativos).



    Descrição do serviço
    Serviço no qual a pessoa jurídica solicita a validação de documentos e deferimento do pedido para enquadramento tarifário como entidade de assistência social​.



    Quem pode solicitar
    Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado; a procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

    Observação: Esse serviço é solicitado apenas pelos canais virtuais de atendimento.

    No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula;

    Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 1 avaliação
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela