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Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Serviço no qual a pessoa jurídica solicita a validação de documentos e deferimento do pedido para enquadramento tarifário como entidade de assistência social.
Órgão responsável
Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Teleatendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Comunicação
Tele atendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Até 30 dias úteis.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
30 dias úteis.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Teleatendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Procedimentos
Teleatendimento:
0800 0555 195
Atendimento Virtual:
https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
Pontos de Atendimento Presencial.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Relação de documentos
Preencher o formulário eletrônico, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa.
Obrigatório anexar à solicitação de serviço online, e apresentar originais e cópias para a prestação do serviço, os seguintes documentos:
Titular Pessoa Jurídica: Apresentar original e cópia do Estatuto ou Contrato social ou Documento específico de Micro-empreendedor individual ou Micro Empresa;
• RG e CPF do(s) sócio(s) que estará(ão) representando a empresa;
• CNPJ/CPF e RG da pessoa autorizada;
• Carta de solicitação;
• Matrícula da ligação;
• Apresentar Registro no CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) expedido para a área de assistência social, ou; de reconhecimento como entidade filantrópica por órgãos de pelo menos duas das três esferas da administração pública;
• Possuir documentação do “Ato de Constituição da Entidade”, devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos;
• Não exercer atividade econômica;
• Declaração anual firmada por pelo menos 02 (dois) dirigentes com firma reconhecida, de que seus diretores, conselheiros, sócios e instituidores dirigentes de qualquer nível pelo exercício das suas atividades, não recebem remuneração, vantagem ou benefício.
Documentos que podem ser substituídos
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc. (original e cópia ou cópia autenticada);
Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original e cópia);
Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original e fotocópia).
Pré-requisito do serviço
Ser entidade filantrópica (sem fins lucrativos).
Descrição do serviço
Serviço no qual a pessoa jurídica solicita a validação de documentos e deferimento do pedido para enquadramento tarifário como entidade de assistência social.
Quem pode solicitar
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado; a procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.
Observação: Esse serviço é solicitado apenas pelos canais virtuais de atendimento.
No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula;
Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).