Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço onde a pessoa física solicita o cadastramento na tarifa social da Embasa.
Órgão responsável

Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Comunicação

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

5 minutos.

Prazo máximo estimado

20 dias úteis.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Procedimentos

Teleatendimento:
0800 0555 195

Agência Virtual:
https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Pontos de Atendimento Presencial.

Ouvidoria do Estado:
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    PRÉ REQUISITO
    Imprimir, preencher e assinar o formulário disponível na lista de serviços, Inclusão na Tarifa Social no site da Embasa:
    01. Formulário Tarifa Social.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    PRÉ REQUISITOS
    O imóvel deve possuir área construída menor ou igual a 60m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de 8(oito) pontos de utilização de água; inexistência de piscina; possuidor do bolsa família.

    SOLICITANTE
    Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. O usuário beneficiário do bolsa familia será obrigatoriariamente o titular da matrícula após o cadastramento na Tarifa Social.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
    Para participar é necessário: quitar ou negociar débitos com a Embasa, utilizar o imóvel exclusivamente como residência e possuir apenas uma unidade consumidora. Titular Pessoa Física, deve apresentar em um de nossos pontos de atendimento: Original e cópia do RG, CPF,conta de água, cartão bolsa-família,extrato do benefício atualizado, formulário da tarifa social preenchido e comprovante de residência.

    Sendo apresentada procuração, a mesma poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas. Observação: Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.

    Canais de atendimento:


3.9
Baseado em 22 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela