Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O proprietário de veículo pode consultar a existência de autuações, multas, impedimentos, restrições financeiras e o ano do último pagamento do seguro DPVAT, taxa de licenciamento e IPVA.
Órgão responsável

Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Online

Comunicação

Tel: 0800 071 5353 ( Ligação gratuita de telefone fixo)

Tel: 4020 5353 (Custo de ligação local com DDD 71)

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

15 minutos

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

15 minutos

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

(71) 3535-0888

Procedimentos

Ouvidoria Geral do Estado
Tel: (71) 3116-2335 / 0800-284-0011 / ( 71) 99911-7631
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Para fazer a consulta, é necessário ter cadastro no Portal do DETRAN. Após realizar o login no Portal preencha o formulário eletrônico com número do RENAVAM ou o número do chassi*, constantes no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e).

    01. 01. Documento oficial de identificação do proprietário, com foto atualizada e em perfeito estado de conservação (original para digitalização) - O documento apresentado deve ter as mesmas características atuais do condutor.
    02. Certificado de registro de veículo (CRV) ou Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e)

    PESSOA JURÍDICA
    Deverá apresentar também:
    Documento de identificação dos sócios.
    Documento de constituição da pessoa jurídica.

    O documento de identificação pode ser substituído por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como:
    - Registro Geral – RG
    - Carteira Nacional de Habilitação (independente da validade);
    - Carteira de identificação profissional de membros das Forças Armadas, da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal;
    - Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Administração etc.).
    - RNE - Registro Nacional do Estrangeiro ou Registro Nacional Migratório (RNM).

    Documentos Oficiais em formato eletrônico devem ser apresentados em todas as etapas do processo, obrigatória apresentação de 01 cópia impressa.

    caso o proprietário precise de atendimento presencial, atentar para as informações abaixo.

    Para atendimento nos Postos SAC:
    Da Capital - Comprovante de residência de Salvador (original e cópia);
    Do Interior - Comprovante de residência do próprio município ou dos municípios que pertença a Ciretran local (original e cópia).

    "Consultar tipo de atendimento (espontâneo ou agendado) nos Postos SAC através do BA.GOV.BR"

    Atendimento Espontâneo (ordem de chegada) nas CIRETRAN's, RETRAN's, e Postos Avançados.


3.4
Baseado em 2068 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?