Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço destinado a Policiais Militares da Bahia pertencentes aos Quadros de Oficiais e Praças da Reserva ou Reforma Remunerada que necessitam solicitar documento comprobatório de que serviram à Polícia Militar da Bahia (PMBA) até a sua inativação.
Órgão responsável

Polícia Militar da Bahia - PMBA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O contato poderá ser feito através do site da Ouvidoria Geral do Estado - OGE: www.ouvidoria.ba.gov.br.

Comunicação

O contato poderá ser feito através do e-mail do Departamento de Pessoal da PMBA: dp.same.belavista@pm.ba.gov.br ou dp.same.barris@pm.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato.

Prazo máximo estimado

Em até 30 (trinta) dias úteis; em caso de impedimento técnico esse prazo poderá ser ampliado.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

O contato poderá ser feito através do e-mail do Departamento de Pessoal da PMBA: dp.same.belavista@pm.ba.gov.br ou dp.same.barris@pm.ba.gov.br

Procedimentos

Os mecanismos de comunicação, após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    O Policial Militar da Reserva e Reforma Remunerada deverá encaminhar mensagem através de e-mail (dp.same@pm.ba.gov.br) onde deve constar:
    a. Nome completo, Posto/Gradução, matrícula;
    b. Data de Praça;
    c. Meios de contato (telefone residencial, celular e e-mail);
    d. Carteira de Identidade Funcional digitalizada (não serão aceitas fotografias do documento).

    É importante saber:
    a. Somente serão aceitos documentos digitalizados em formato "PDF" (não serão aceitas fotografias dos documentos);
    b. Após o recebimento do e-mail, a PMBA confirmará o recebimento da mensagem encaminhando o modelo de Requerimento Padrão. Este deverá ser preenchido pelo solicitante, assinado conforme o documento de identificação apresentado e digitalizado em formato "PDF", reenviando pelo mesmo e-mail inicial;
    c. O Requerimento Padrão após preenchido e encaminhado para a PMBA será anexado à instrução do processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
    d. O número do processo SEI gerado será informado ao solicitante através de e-mail;
    e. O processo será encaminhado para análise e instrução ao Departamento de Pessoal da PMBA;
    f. O trâmite processual poderá ser acompanhado através de consulta ao SEI seguindo os seguintes passos:
    1. Acessar o canal de pesquisas públicas do Portal SEI Bahia;
    2. Digitar o número do processo;
    3. Digitar o códido de segurança apresentado na tela (canto direito superior da tela);
    4. Clicar em pesquisar.

    Canais de atendimento: