Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Orientação dos procedimentos destinados à pessoa com deficiência candidato/condutor para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação- CNH; Orientação para Isenção de impostos sobre veículos; Orientação para obtenção Cartão de Estacionamento.
Órgão responsável

Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Ouvidoria Geral do Estado
Tel: 0800-284-0011 / ( 71) 99911-7631
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Comunicação

Tel: 0800 071 5353 ( Ligação gratuita de telefone fixo)
Tel: 4020 5353 (Custo de ligação local com DDD 71)

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

30 minutos

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Não se aplica

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Tel: 0800 071 5353 ( Ligação gratuita de telefone fixo)
Tel: 4020 5353 (Custo de ligação local com DDD 71)

Procedimentos

Ouvidoria Geral do Estado
Tel: 0800-284-0011 / ( 71) 99911-7631
www.ouvidoriageral.ba.gov.br

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Pré-Requisitos
    • Pessoas com alguma deficiência física seja ela temporária ou permanente, que
    impliquem uma restrição e/ou adaptações veicular para conduzir veículos automotores e
    elétricos.

    Documentos Necessários
    • Documento de identificação com foto atualizada e em perfeito estado de conservação (original);
    • CPF;

    Acessar a plataforma ba.gov.br e realizar o agendamento.

    Atendimento exclusivamente presencial, Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência, no
    posto SAC Shopping da Bahia.


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