Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • É um serviço prestado aos empregadores, consiste no cadastramento de vagas de emprego para receber candidatos encaminhados de acordo com o perfil da vaga ofertada.
Órgão responsável

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Através do contato com as unidades da rede Sinebahia.

Comunicação

Site da Ouvidoria Geral do Estado: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Central de Atendimento Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011
Horário de funcionamento: 8:30 h às 18 h

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

O atendimento é imediato, mediante contato ou presencialmente.

Prazo máximo estimado

Pode variar a depender do empregador, normalmente 5 dias úteis para receber os candidatos a partir da disponibilização da vaga.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Endereço de e-mail disponível no site da Setre: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=192

Procedimentos

Após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma escolhida pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Obs.: Para maiores esclarecimentos consultar as etapas descritas.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Ser inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ (no caso de Empresa);
    ou
    Ser inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF (no caso de Pessoa Física);
    ou
    Ser inscrito no Cadastro Específico do INSS - CEI (no caso de consórcios, equiparado à empresa isenta de registro no CNPJ e outros).

    Além do cadastro serão necessários:
    -Razão Social;
    -Nome Fantasia;
    -Endereço;
    -Contatos ( responsável, telefone e e-mail);
    -Outras Informações.

    Após realizar cadastro do empregador será necessário seguir para a etapa seguinte, cadastrar / ofertar vaga de emprego.

    CONTATOS DAS UNIDADES SINEBAHIA:
    Unidade Telefone_1 Telefone_2 Email
    Alagoinhas (75) 3421-5393 (75) 3422-7900 sinebahia.alagoinhas@setre.ba.gov.br
    Amargosa (75) 3634-1928 sinebahia.amargosa@setre.ba.gov.br
    Amélia Rodrigues (75) 3242-2282 sinebahia.ameliarodrigues@setre.ba.gov.br
    Barreiras (77) 3611-1102 (77) 3611-8566 sinebahia.barreiras@setre.ba.gov.br
    Bom Jesus da Lapa (77) 3481-4114 sinebahia.bomjesusdalapa@setre.ba.gov.br
    Brumado (77) 3453-1743 (77) 3453-1744 sinebahia.brumado@setre.ba.gov.br
    Cachoeira (75) 3425-2072 sinebahia.cachoeira@setre.ba.gov.br
    Caetité (77) 3454-1915 sinebahia.caetite@setre.ba.gov.br
    Camacan (73) 3283-3596 (73) 3283-2567 sinebahia.camacan@setre.ba.gov.br
    Camaçari (71) 3621-4412 (71) 3621-4980 sinebahia.camacari@setre.ba.gov.br
    Camamu (75) 3255-2588 ponto.camamu@saeb.ba.gov.br
    Campo Formoso (74) 3645-2004 sinebahia.campoformoso@setre.ba.gov.br
    Candeias (71) 3605-4774 (71) 3605-0109 sinebahia.candeias@setre.ba.gov.br
    Caravelas (73) 3297-1560 sinebahia.caravelas@setre.ba.gov.br
    Castro Alves (75) 3522-3806 (75) 3522-1413 sinebahia.castroalves@gmail.com
    Catu (71) 3641-1104 sinebahia.catu@setre.ba.gov.br
    Cocos (77) 3489-2055 sinebahia.cocos@setre.ba.gov.br
    Conceição do Coité(75) 3262-5935/(75) 3262-1674/ sinebahia.conceicaodocoite@setre.ba.gov.br
    Conceição do Jacuípe (75) 3243-2162 sinebahia.conceicaodojacuipe@setre.ba.gov.br
    Cruz das Almas (75) 3621-1799 (75) 3621-2492 sinebahia.cruzdasalmas@setre.ba.gov.br
    Dias d'Ávila (71) 3625-0383 (71) 3625-0534 sinebahia.diasdavila@setre.ba.gov.br
    Entre Rios (75) 3420-3928 sinebahia.entrerios@setre.ba.gov.br
    Euclides da Cunha(75) 3271-1765 (75) 3271-1677/ sinebahia.euclidesdacunha@setre.ba.gov.br
    Eunápolis (73) 3281-5731 (73) 3281-4213 sinebahia.eunapolis@setre.ba.gov.br
    Feira de Santana II (75) 3614-9314/(75) 3623-8866 sinebahia.feiradesantana2@setre.ba.gov.br
    Gandu (73) 3254-3024 sinebahia.gandu@setre.ba.gov.br
    Guanambi (77) 3451-2568 sinebahia.guanambi@setre.ba.gov.br
    Ilhéus (73) 3634-9294 (73) 3634-9288 sinebahia.ilheus@setre.ba.gov.br
    Ipiaú (73) 3531-4130 (73) 3531-4143 sinebahia.ipiau@setre.ba.gov.br
    Ipirá (75) 3254-2525 75) 3254-2081 sinebahia.ipira@setre.ba.gov.br
    Irecê (74) 3641-3219 (74) 3641-3191 sinebahia.irece@setre.ba.gov.br
    Itaberaba (75) 3251-1099 (75) 3251-2083 sinebahia.itaberaba@setre.ba.gov.br
    Itabuna (73) 3613-0868 (73) 3212-1899 sinebahia.itabuna@setre.ba.gov.br
    Itambé (77) 3432-2524 sinebahia.itambe@setre.ba.gov.br
    Itapetinga (77) 3261-2836 sinebahia.itapetinga@setre.ba.gov.br
    Itororó (73) 3265-1899 sinebahia.itororo@setre.ba.gov.br
    Jacobina (74) 3621-5815 (74) 3621-5814 sinebahia.jacobina@setre.ba.gov.br
    Jaguaquara (73) 3534-2163 sinebahia.jaguaquara@setre.ba.gov.br
    Jequié (73) 3526-4864 (73) 3525-9526 sinebahia.jequie@setre.ba.gov.br
    Jequié Unidade Modelo (73) 3527-4487 sinebahia.jequiemodelo@setre.ba.gov.br
    Juazeiro (74) 3611-6838 (74) 3611-6961 sinebahia.juazeiro@setre.ba.gov.br
    Laje (75) 3662-2011 (75) 8844-7038 sinebahia.laje@setre.ba.gov.br
    Lauro de Freitas(71) 3378-1029 (71) 3378-1284 sinebahia.laurodefreitas@setre.ba.gov.br
    Luís Eduardo Magalhães(77) 3628-1942 (77) 9129-3616 sinebahia.luiseduardomagalhaes@setre.ba.gov.br
    Madre de Deus (71) 3606-0464 sinebahia.madrededeus@setre.ba.gov.br
    Mata de São João (71) 3635-2378 sinebahia.matadesaojoao@setre.ba.gov.br
    Morro do Chapéu (74) 3653-2322 (74) 3653-1025 sinebahia.morrodochapeu@setre.ba.gov.br
    Mucuri (73) 3206-1218 sinebahia.mucuri@setre.ba.gov.br
    Nazaré (75) 3636-1347 (75) 3636-2895 sinebahia.nazare@setre.ba.gov.br
    Paulo Afonso (75) 3281-4148 (75) 3281-5977 sinebahia.pauloafonso@setre.ba.gov.br
    Poções (77) 3431-1643 (77) 3431-1642 sinebahia.pocoes@setre.ba.gov.br
    Pojuca (71) 3645-2727 (71) 3645-1536 sinebahia.pojuca@setre.ba.gov.br
    Porto Seguro (73) 3288-1854 (73) 3288-1112 sinebahia.portoseguro@setre.ba.gov.br
    Prado (73) 3298-1221 sinebahia.prado@setre.ba.gov.br
    Riachão do Jacuípe (75) 3264-2646 (75) 9177-7277 sinebahia.riachaodojacuipe@setre.ba.gov.br
    Ribeira do Pombal 75 3276-5908 sinebahia.ribeiradopombal@setre.ba.gov.br
    Ruy Barbosa (75) 3252-1041 sinebahia.ruybarbosa@setre.ba.gov.br
    SSA-Capaz (71) 3264-6571 (71) 3264-6565 sinebahia.ssacapaz@setre.ba.gov.br
    SSA-Unidade Central (71) 3452-5608 (71) 3452-5041 sinebahia.ssaunidadecentral@setre.ba.gov.br
    Santa Cruz Cabrália (73) 3282-1115 (73) 3282-1194 sinebahia.santacruzcabralia@setre.ba.gov.br
    Santa Maria da Vitória (77) 3483-1814 (77) 3483-3983 sinebahia.santamariadavitoria@setre.ba.gov.br
    Santo Amaro (75) 3241-3089 sinebahia.santoamaro@setre.ba.gov.br
    Santo Antônio de Jesus (75) 3631-6402 sinebahia.santoantoniodejesus@setre.ba.
    Simões Filho I (71) 3396-2524 sinebahia.simoesfilho@setre.ba.gov.b

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    -Ter cadastro na rede Sine, conforme etapa 1- Cadastro do Empregador;
    Preencher formulário de vagas com dados da empresa e da vaga, a ser enviado pela unidade do Sinebahia com as seguintes informações:
    -Dados da empresa, endereço da entrevista com ponto de referência e o responsável pelo processo de seleção.
    Informações Necessárias no perfil da vaga:
    -Ocupação (de preferência com nº no Cadastro Brasileiro de Ocupações-CBO);
    -Tempo de Experiência(o Sistema do Ministério da Economia permite até 6 meses como tempo de experiência);
    -Comprovação (a vaga exige a experiência através do CTPS, contrato ou declaração);
    -Quantidade de vagas (quantos trabalhadores pretende contratar);
    -Escolaridade ( escolaridade que a vaga exige dos trabalhadores);
    -Curso técnico ou superior exigido;
    -Indicar o local de trabalho.

    -É dado um prazo, normalmente, de 5 dias úteis para receber os candidatos a partir da disponibilização da vaga.

    -No formulário de cadastro de vaga, o mesmo poderá indicar outros benefícios e outros requisitos.
    Para a próxima etapa (Retorno com o resultado do processo) , o empregador deverá informar o resultado com o retorno dos trabalhadores encaminhados no processo seletivo.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    O empregador informa quais trabalhadores foram aprovados no processo de intermediação, contendo dados como NOME, PIS e OCUPAÇÃO, através dos seguintes meios:
    - envio das cartas de encaminhamento com o retorno dos candidatos ou
    - email oficial da empresa com timbre com a relação dos aprovados ou;
    - documento com timbre da empresa, CNPJ e assinatura do responsável com a relação dos aprovados.

    A etapa compreende o retorno com o resultado dos trabalhadores encaminhados para participar do processo seletivo.
    Nota: Para os trabalhadores reprovados no processo que estejam recebendo seguro-desemprego, a empresa deverá informar com brevidade ao posto do Sine o resultado com o retorno para que não suspenda o recebimento do benefício do trabalhador.

    Canais de atendimento: