Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • É um serviço prestado aos empregadores, consiste no cadastramento de vagas de emprego para receber candidatos encaminhados de acordo com o perfil da vaga ofertada.
Órgão responsável

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Através do contato com as unidades da rede Sinebahia.

Comunicação

Site da Ouvidoria Geral do Estado: http://www.ouvidoria.ba.gov.br/
Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

E-mail Ouvidoria SETRE: ouvidoria6@setre.ba.gov.br
Telefone da Ouvidoria SETRE: (71) 3115-1610
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

O atendimento é imediato, mediante contato telefônico e e-mail ou presencialmente.

Prazo máximo estimado

Pode variar a depender do empregador e do perfil da vaga, normalmente entre 3 e 5 dias úteis para receber os candidatos a partir da disponibilização da vaga.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Endereço de e-mail e telefone de unidade disponível no site da Setre: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=192 ou ainda o telefone do setor de captação de vagas: (71) 3452-5353

Procedimentos

Após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma escolhida pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Ser inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ (no caso de Empresa);
    ou
    Ser inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF (no caso de Pessoa Física);
    ou
    Ser inscrito no Cadastro Específico do INSS - CEI (no caso de consórcios, equiparado à empresa isenta de registro no CNPJ e outros).

    Além do cadastro serão necessários:
    - Razão Social;
    - Nome Fantasia;
    - Endereço;
    - Contatos ( responsável, telefone e e-mail);
    - Outras Informações.

    Após realizar cadastro do empregador será necessário seguir para a etapa seguinte, cadastrar / ofertar vaga de emprego.

    O cadastro pode ser realizado virtualmente também pelo empregador através do site do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml) ou do Ministério do Trabalho e Previdência (empregabrasil.mte.gov.br) ou ainda Portal: www.gov.br

    Contatos das Unidades SineBahia podem ser localizados: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=192

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    -Ter cadastro na rede Sine, conforme etapa 1- Cadastro do Empregador;

    Preencher formulário de vagas com dados da empresa e da vaga, a ser enviado pela unidade do Sinebahia com as seguintes informações:
    -Dados da empresa, endereço da entrevista com ponto de referência e o responsável pelo processo de seleção.
    Informações Necessárias no perfil da vaga:
    -Ocupação (de preferência com nº no Cadastro Brasileiro de Ocupações-CBO);
    -Tempo de Experiência(o Sistema do Ministério do Trabalho e Previdência permite até 6 meses como tempo de experiência);
    -Comprovação (a vaga exige a experiência através da CTPS, Carteira de Trabalho Digital, contrato ou declaração);
    -Quantidade de vagas (quantos trabalhadores pretende contratar);
    -Escolaridade (escolaridade que a vaga exige dos trabalhadores);
    -Curso técnico ou superior exigido;
    -Indicar o local de trabalho.

    Após o cadastro no Sistema IMO, são encaminhados trabalhadores de acordo com os requisitos/perfil da vaga disponibilizada. Esses irão comparecer ao local da entrevista indicado no formulário preenchido e enviado pelo empregador.

    -É dado um prazo, normalmente, de 3 a 5 dias úteis para receber os candidatos encaminhados a partir da disponibilização da vaga.

    -No formulário de cadastro de vaga, o mesmo poderá indicar outros benefícios e outros requisitos.

    Para a próxima etapa (Retorno com o resultado do processo), após realizado cadastro do empregador e da vaga, será necessário a empresa dar retorno ao SINE e aos trabalhadores encaminhados para o processo seletivo.

    O cadastro pode ser realizado virtualmente também pelo empregador, após validação do SINE através do site do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml) ou Ministério do Trabalho e Previdência (empregabrasil.mte.gov.br) ou ainda Portal: www.gov.br

    Contatos das Unidades SineBahia podem ser localizados no endereço do site: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=192

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    O empregador informa, dentre os trabalhadores encaminhados pelo SINE, quais trabalhadores foram aprovados no processo de intermediação, contendo dados como NOME, PIS e OCUPAÇÃO, através dos seguintes meios:
    - envio das cartas de encaminhamento com o retorno dos candidatos ou
    - e-mail oficial da empresa com timbre com a relação dos aprovados ou;
    - documento com timbre da empresa, CNPJ e assinatura do responsável com a relação dos aprovados.

    A etapa compreende o retorno com o resultado dos trabalhadores encaminhados pela unidade SINE para participar do processo seletivo.

    Nota: Para os trabalhadores reprovados no processo que estejam recebendo o Seguro-Desemprego, a empresa deverá informar com brevidade ao posto do Sine o resultado com o retorno para que não suspenda o recebimento do benefício do trabalhador.

    Contatos das Unidades SineBahia podem ser localizados no endereço do site: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=192

    Canais de atendimento:


4.2
Baseado em 321 avaliações
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