Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Inscrição para cursos, oficinas e palestras através de formulário eletrônico disponibilizado nas redes sociais do SINEBAHIA e no site da SETRE, são ofertados pelo serviço de Psicologia e Qualificação Social e Profissional, que têm por objetivo qualificar as trabalhadoras, principalmente em situação de desemprego, que buscam os serviços para seu aprimoramento e (re) inserção, ampliando com isso as chances de (re)colocação no mercado de trabalho. O formulário fica aberto para inscrição por um período de uma semana, geralmente na primeira semana de cada mês. Os cursos ocorrem preferencialmente de forma virtual e com a oferta de palestras temáticas e diversificadas ao longo do mês através da modalidade EaD com número limitado de participantes por turma.

    Obs.: A trabalhadora poderá virtualmente acompanhar os conteúdos relacionados ao mundo do trabalho através das redes sociais oficias do SineBahia, onde são publicados vídeos e cards nas redes virtuais do instagram e facebook, com temáticas diversas das áreas de Psicologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Libras, Informática e Temas Sociais executados pela equipe do Serviço de Psicologia e Qualificação do SineBahia.
Órgão responsável

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Através das redes sociais do SINEBAHIA e no site da SETRE, conforme abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/sinebahiaoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/SineBahiaoficial/

Site da SETRE: http://setre.ba.gov.br/

Comunicação

Site da Ouvidoria Geral do Estado: http://www.ouvidoria.ba.gov.br/
Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

Email Ouvidoria SETRE: ouvidoria6@setre.ba.gov.br
Telefone da Ouvidoria SETRE: (71) 3115-1610
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Inscrição online.

Prazo máximo estimado

Os cursos ocorrerão semanalmente com carga horária entre 16 e 20 horas. Já as oficinas, palestras e orientações têm duração de 3h.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

O SineBahia entra em contato com as inscritas para orientação quanto às atividades e informar sobre os cursos.

Procedimentos

Após receberem a manifestação das cidadãs referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. A ouvidora especializada do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma escolhida pela cidadã no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Requisito:
    - Preencher corretamente formulário de inscrição disponível;
    - Ter acesso a dispositivos com internet (computador, celular, tablet) para realizar inscrição e posteriormente para cursá-lo;
    - Possuir e-mail para recebimento do link de acesso.

    Necessário no preenchimento do formulário:
    Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS ou Cadastro de Pessoa Física - CPF e demais informações de contato.

    Orientações:
    O preenchimento do formulário disponibilizado requer alguns dados pessoais, meios de contato e algumas informações a respeito do perfil socioeconômico que serão disponibilizados em cada página, clicar em "AVANÇAR" para dar prosseguimento ao preenchimento, por fim (última página) clicar em "ENVIAR" para envio dos dados à base de cadastro.

    Os cursos, oficinas e palestras são realizados preferencialmente de forma virtual (EaD), e também de forma presencial nas unidade SineBahia Central, SineBahia Mulher Cajazeiras e SineBahia Mulher Comércio em Salvador.
    O período de inscrição ocorre geralmente no início de cada mês e o formulário fica aberto durante uma semana.

    Para ser enviado o certificado por meio eletrônico aos concluintes é necessário um aproveitamento de no mínimo 75% de frequência.

    Canais de atendimento:


3.6
Baseado em 8 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela