Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- São ofertados cursos e palestras de Qualificação Social e Profissional que objetiva qualificar os trabalhadores em situação de desemprego, que buscam o serviço para aprimoramento da sua qualificação, ampliando as chances de (re)inserção no mercado de trabalho. A prestação deste serviço ocorre através da disponibilização dos cursos e palestras de forma online e gratuita.
Órgão responsável
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Nas próprias unidades que prestam o serviço:
Em Salvador: Unidade Central, Sinebahia Mulher (Comércio e Cajazeiras);
E no Sinebahia Lauro de Freitas;
Comunicação
Site da Ouvidoria Geral do Estado: http://www.ouvidoria.ba.gov.br/
Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h
Email Ouvidoria SETRE: ouvidoria6@setre.ba.gov.br
Telefone da Ouvidoria SETRE: (71) 3115-1610
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Pré-Inscrição através de formulário online.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Após a inscrição, os cursos de qualificação ocorrem semanalmente com carga horária de 16 horas ou 20 horas.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Através das Redes Sociais do SineBahia:
Facebook: https://www.facebook.com/SineBahiaoficial/
Instagram: https://instagram/SineBahiaoficial/
ou site :
https://www.ba.gov.br/trabalho/
Procedimentos
Após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma escolhida pelo cidadão no momento do registro da manifestação.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Possuir Ensino Médio Completo.
DOCUMENTAÇÃO
Documento de identificação com foto e CPF (físico ou digital);
Os cursos em sua maioria são na modalidade EAD, através da plataforma Google Meet..
Etapa: 2
Pré requisitos e documentos necessários:
Presença no curso.
Presença mínima no curso de 75%;
Aproveitamento de 70%.
Os cursos em sua maioria são na modalidade EAD, através da plataforma Google Meet..
Etapa: 3
Pré requisitos e documentos necessários:
Presença mínima no curso de 75%;
Aproveitamento na avaliação igual ou superior a 70%.
Ao final do curso, os concluintes recebem um certificado de conclusão.