Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Prestação de orientação técnica na área de bibliotecas públicas e comunitárias em todo estado da Bahia, com ênfase em instruir na realização das atividades de processamento técnico do acervo, implantação e manuseio de software para gestão de serviços bibliotecários, aspectos administrativos, equipamentos, mobiliário, aquisição de acervos, atividades culturais, entre outros.

    As orientações podem ser realizadas presencialmente por meio de visita técnica ao equipamento cultural, acolhimento de visita de representantes de instituições interessadas à sede do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-Ba), reuniões, pareceres, mensagens eletrônicas e contato telefônico.
Órgão responsável

Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255

Comunicação

E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Para atendimento à distância: Imediato. Para atendimento presencial: de acordo com cronograma de viagem.

Prazo máximo estimado

Para atendimento à distância: Imediato.
Para atendimento presencial: de acordo com cronograma de viagem.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

E-mail: dibip.fpc@fpc.ba.gov.br / gesb.fpc@fpc.ba.gov.br
Telefone: (71) 3277-3262 / (71) 3277-3255

Procedimentos

Encaminhar solicitação, mediante oficio, a Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

Para solicitar orientação técnica uma Biblioteca Pública Municipal deve possuir cadastro junto à Fundação Pedro Calmon (FPC) e Convênio de Cooperação Técnica em andamento com a FPC. Às Bibliotecas comunitárias também devem possuir cadastro junto à FPC.

O cadastro deve ser realizado no site da FPC e atualizado anualmente.

Prioridades de atendimento

Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Encaminhar solicitação, mediante oficio, a Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

    Canais de atendimento: