Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • A Fundação Pedro Calmon (FPC) oferece o serviço de atendimento de visitas livres e guiadas à sede do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), com o objetivo de difundir o significado e a importância do papel social de um Arquivo Público, a estrutura organizacional e as atribuições regimentais da unidade, o acervo documental custodiado, além da carta de serviços disponibilizada aos cidadãos e ao governo.

    As visitas livres realizam-se de segunda a sexta-feira, de 9h00 as 12h00 e de 14h as 16h30, restritas ao acesso ao pátio interno do Solar da Quinta do Tanque, imóvel sede do APEB.

    As visitas guiadas ocorrem 02 (duas) vezes por semana, nas terças-feiras, das 9h30 às 11h30, e nas quintas-feiras, das 14h30 às 16h00, mediante agendamento. A visita objetiva proporcionar aos estudantes de ensino médio, técnico e superior, jovens aprendizes, ONGs e profissionais conhecer a unidade e o acervo documental custodiado. Para estudantes de pós-graduação e técnicos de instituições arquivísticas,
Órgão responsável

Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia - FPC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-mail: atendimento.apeb@fpc.ba.gov.br

Comunicação

E-mail: atendimento.apeb@fpc.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Mediante disponibilidade do cronograma de visitas.

Prazo máximo estimado

A visita guiada leva cerca de 2 (duas) horas.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

E-mail: atendimento.apeb@fpc.ba.gov.br

Procedimentos

A Instituição de ensino interessada deve encaminhar um e-mail solicitando o agendamento da visita guiada, com, no mínimo, 15 (quinze) dias úteis de antecedência a data de realização da visita. Após o envio do e-mail solicitando a visita, um formulário de Solicitação de Visita Monitorada é encaminhado ao demandante, que deve ser preenchido e devolvido com as informações necessárias, como: nome da Instituição, Endereço, telefone, responsável pela visita, público-alvo, objetivo da visita e outros dados necessários para o planejamento da mesma.

Prioridades de atendimento

Não procede em razão do publico alvo a que se propõe o serviço.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    A instituição de ensino interessada deverá encaminhar um e-mail para: atendimento.apeb@fpc.ba.gov.br, solicitando o agendamento de uma visita guiada. Na oportunidade deve ser informado: data, turno, nome da instituição, curso, disciplina, nome do professor responsável pela turma, número de estudantes visitantes

    O e-mail deverá ser encaminhando com 15 (quinze) dias úteis de antecedência da data de realização da visita.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    É obrigatória a presença de pelo menos 01 (um) representante da instituição solicitante da visita guiada durante a realização da mesma. Os visitantes serão convidados a autografar o livro de visitas do APEB.

    A instituição solicitante poderá utilizar o estacionamento do APEB.

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 2 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela