Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Os Cursos de Qualificação do Projeto Conectar – Juventude, Qualificação e Trabalho que é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, visa promover a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social utilizando ferramentas de “ensino a distância”.

    Os cursos oferecidos tem como objetivo qualificar e/ou aperfeiçoar conhecimentos nas áreas de comunicação e marketing, beleza e estética e telefonia, segmentos que tem expandido na economia baiana.

    Será oferecido aos participantes do curso uma ajuda de custo no valor de R$ 240,00 pago em 02 parcelas, com o objetivo de auxiliar na compra do pacote de dados para internet, bem como a aquisição de uma cesta básica.

    Carga Horária: 60 horas

    Para ter direito ao certificado o aluno deve ter frequência igual ou superior a 75%.

    Cursos Disponibilizados:
    • Digital Influencer
    • Marketing Digital e E-Commerce
    • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing
Órgão responsável

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Através de e-mail

Comunicação

Site da Ouvidoria Geral do Estado: http://www.ouvidoria.ba.gov.br/
Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado: 0800 284 0011
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

Email Ouvidoria SETRE: ouvidoria6@setre.ba.gov.br
Telefone da Ouvidoria SETRE: (71) 3115-1610
Horário de funcionamento: 8:30h às 18h

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

O tempo de espera pode variar de acordo com a demanda para formação da turma.

Prazo máximo estimado

Após formação da turma, o curso terá duração média de 2 meses.

Os cursos terão aulas diariamente com carga horária de 2 horas.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Coordenação de Qualificação Profissional

Telefone: (71) 3115-1753

E-mail: coquap@setre.ba.gov.br

Horário de Funcionamento: 09:00 às 16:00h
08h30 às 12h / 13h30 às 17h

Procedimentos

Após receberem a manifestação das cidadãs referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar e acompanhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios.

A ouvidora especializada do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma escolhida pela cidadã no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    * PRÉ-REQUISITOS DO SERVIÇO
    1. Ser jovem mulher;
    2. Está em situação de vulnerabilidade social;
    3. Ter idade entre 16 a 29 anos;
    4. Ser egressas da escola pública a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio completo:
    5. Buscar colocação, inserção e/ou reinserção no mundo do trabalho.

    * PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS:
    A aluna deverá possuir computador com caixa de som e/ou smartphone com fone de ouvido e acesso à internet.

    RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
    01. Documento de identificação (RG e CPF e/ou CTPS);
    02. Cópia simples do Comprovante de Matrícula ou Frequência Escolar para aqueles que estejam cursando Ensino Fundamental e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para aqueles com Ensino Médio completo.

    Conteúdo didático será disponibilizado em PDF em ambiente virtual de aprendizagem.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Enviar os documentos necessários para o e-mail coquap@setre.ba.gov.br.

    Os documentos devem ser digitalizados em boa qualidade, no formato pdf.


    Os Certificados do Município de Salvador, poderão ser retirados na Unidade Central, mediante a agendamento.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Atender os requisitos das Etapas anteriores.
    * Preenchimento da Ficha de Inscrição de Pré Seleção;
    * Entrega da Documentação.

    Após análise da Ficha de Inscrição de Pré Seleção, bem como dos documentos enviados.
    A educanda contemplada para participar do "Projeto Conectar - Qualificação, Juventude e Emprego" será convocada através da Instituição Formadora responsável pela execução do curso, podendo esse contato ser realizado através de e-mail ou telefone.

    Canais de atendimento:


4.7
Baseado em 33 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela