Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O beneficiário ou seu representante legal solicita Alteração de conta e/ou agência bancária junto ao Sistema de Recursos Humanos.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O requerente poderá realizar consulta de forma presencial junto aos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
www.portaldoservidor.ba.gov.br;
teleatendimento.ceprev1@saeb.ba.gov.br / teleatendimento.ceprev2@saeb.ba.gov.br;

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

No horário agendado.

Prazo máximo estimado

Previsão de 30 a 60 dias para análise do pedido

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC DIGITAL

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.
Desta forma, o beneficiário deverá agendar o serviço através do SAC Digital e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.

COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Para solicitação a ser realizada por vídeo chamada, todos os documentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico teleatendimento.ceprev1@saeb.ba.gov.br , teleatendimento.ceprev2@saeb.ba.gov.br em até 24h após a realização do atendimento. Caso o encaminhamento não seja realizado neste prazo, se fará necessário novo agendamento.
    A apresentação dos documentos originais poderá ser solicitada, a qualquer tempo, para validação, pela SUPREV.

    1. Solicitação assinada com endereço e telefone;
    2. Carteira de Identidade e CPF ou outro documento de identificação válido em todo território nacional;
    3. Documentos que comprovem os dados para alteração. Exemplo: Cópia do contrato de abertura de conta, extrato da nova conta, etc...
    5. Último contracheque, impresso pelo atendente CEPREV ou PONTO CIDADÃO.

    Quando representante legal (procurador/tutor/curador), além dos documentos do representado, apresentar também:
    01. Carteira de Identidade atualizada do representante legal;
    02. CPF do representante legal;
    03. Documento original que autorize a representação legal (procuração por instrumento público ou particular com firma reconhecida/ termo de tutela/curatela judicial).

    Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.
    Desta forma, o beneficiário deverá agendar o serviço através do SAC Digital e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
    O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
    Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.

    COMO OBTER O TEAMS:
    Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 2 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela