Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Entrega de segunda via de contracheques acima de 10 anos passados obtidos por meio de abertura de processo Administrativo.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Presencialmente nos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

www.portaldoservidor.ba.gov.br;

Através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

No horário agendado.

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Previsão de 30 a 60 dias para análise do pedido.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

BA.GOV.BR

Através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Para o atendimento virtual o beneficiário deverá agendar o serviço através do BA.GOV.BR e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.

COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Solicitação por escrito assinada pelo requerente ou representante legal com e-mail, endereço e telefone, descrevendo de forma clara e detalhada o período.

    Observação: Quando se tratar de solicitações de contracheques de ex-servidor falecido, o requerente deverá informar para quais fins serão utilizados.

    2. Carteira de Identidade e CPF, ou outro documento de identificação válido em todo território nacional.

    3- O fornecimento de contracheques relativos a períodos anteriores a maio de 1994 não são de competência da SUPREV. Orientamos solicitar juntamente às coordenações de Recursos Humanos de seus órgãos de Origem.

    4- O acesso a contracheques emitidos a partir de janeiro de 2019 se encontram acessíveis no Portal RH BAHIA pelo endereço eletrônico https://rhbahia.ba.gov.br/ , podendo o requerente entrar em contato com o Call Center através do 4020-5353 (Capital) ou 0800-071-5353 (demais localidades) para obtenção de orientações.



    Quando representante legal (procurador/tutor/curador), além dos documentos do representado, apresentar também:
    01. Carteira de Identidade atualizada do representante legal;
    02. CPF do representante legal;
    03. Documento original que autorize a representação legal (procuração por instrumento público ou particular com firma reconhecida/ termo de tutela/curatela judicial).

    Só há disponibilidade, em nossos sistemas, de contracheques a partir 1994 para inativos e a partir 1998 para pensionistas.
    Os contracheques do ano vigente ou até 10 anos estão disponíveis no Portal do Servidor e/ou Portal do RH Bahia.

    Apresentar documentos originais.
    Quando representante legal (procurador/tutor/curador), além dos documentos do representado, apresentar também:
    01. Carteira de Identidade atualizada do representante legal;
    02. CPF do representante legal;
    03. Documento original que autorize a representação legal (procuração por instrumento público ou particular com firma reconhecida/ termo de tutela/curatela judicial).


3.2
Baseado em 23 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?