Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Cópia de processos administrativos que tramitam ou foram arquivados pela Suprev.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O requerente poderá obter informações de forma presencial junto aos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

www.portaldoservidor.ba.gov.br; Call Canter: 0800 071 53 53 OU 4020 53 53; Ouvidoria

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

No horário agendado.

Prazo máximo estimado

Previsão de 30 a 60 dias para análise do pedido.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC DIGITAL

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.
Desta forma, o beneficiário deverá agendar o serviço através do SAC Digital e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.

COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    01. Carteira de Identidade (atualizada) ou outro documento de identificação válido em todo território nacional do (a) requerente;
    02. CPF;
    03. Extrato do sistema indicando a tramitação dos autos na SUPREV . (O atendente do CEPREV deverá imprimir este documento);
    04. Comunicado assinado pelo requerente, informando que o não comparecimento após a comunicação por telefone realizada pelo servidor da SUPREV implicará no arquivamento da solicitação até ulterior provocação (formulário padrão preenchido no CEPREV).

    Apresentar documentos originais;
    A cópia do processo somente será fornecida a parte interessada ou ao seu representante legal.
    Processos abertos por representante legal deverá constar nos autos instrumento de representação (procuração, curatela ou interdição) e cópias do RG, CPF e comprovante de residência do representante.

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 2 avaliações
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4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela