Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço onde o cidadão obtém informações sobre novo recurso de divulgação para os empreendedores e empresários divulgarem suas empresas e negócios.

    O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele você encontra diversas empresas separadas por segmentos de atuação que podem fornecer produtos e serviços para atender sua necessidade.
    Plataforma totalmente gratuita, o Mercado Azul é para todos. Qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço pode se inscrever, mesmo se não tiver CNPJ ou empresa constituída. Independentemente de porte ou segmento, pode ser MEI, micro ou pequena empresa, médios ou grandes empresários, vendedores autônomos e até mesmo informais.
Órgão responsável

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Não se aplica.

Comunicação

Através do e-mail ou telefone e presencial nas unidades.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De 10 a 15 minutos

Prazo máximo estimado

De 30 a 40 minutos.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC BARRA - sace.barra@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3264-0624
SAC BELA VISTA - sace.belavista@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4141
SAC CAJAZEIRAS - sace.cajazeiras@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4142
SAC CAMAÇARI - sace.camacari@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4140
SAC COMÉRCIO - sace.comercio@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3621-4620
SAC SALVADOR SHOPPING -sae.salvador@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3113-2821
SAC SHOPPING DA BAHIA - sae.sdb@sde.ba.gov.br - - Telefone: (71) 3431-0828

Procedimentos

Através dos canais de Ouvidoria do Estado:

Home page: http://www.ouvidoria.ba.gov.br

Telefone: 0800 284 0011

WhatsApp: (71)99911-7631

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SAC EMPRESARIAL VIRTUAL" .
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"

    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    mportante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SAC EMPRESARIAL VIRTUAL" .
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    1- Inserir o nome completo;
    2- Inserir o CPF/CNPJ;
    3- Inserir um e-mail válido, pois é fundamental para a continuação do atendimento;
    4- Inserir telefones de contato;
    5- Inserir cidade;
    6- Inserir bairro;
    7- Inserir atividade;
    8- Selecionar o serviço SEBRAE desejado;
    - MERCADO AZUL - Vitrine de Negócios
    9- Selecionar o SAC que deseja atendimento;
    10- Inserir informações complementares;
    11- Concordar que as informações fornecidas são responsabilidade do usuário;
    12- Ler e concordar com o termo;
    13- Enviar formulário.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SAC EMPRESARIAL VIRTUAL" .
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    O atendente entrará em contato através do e-mail fornecido no cadastro para dar continuidade ao atendimento;
    Será solicitado cópia dos documentos originais (CPF e RG), com o objetivo de realizar um atendimento virtual com segurança;
    Poderá haver contato telefônico para esclarecimento de informações fornecidas através do formulário.

    Canais de atendimento: