Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço onde o cidadão recebe orientações para o acesso ao sistema da JUCEB no quesito Viabilidade para obter informações sobre a constituição de Empresas nas modalidades:

    MPE - MICRO E PEQUENA EMPRESA
    ME - MICRO EMPRESA
    EPP - EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Órgão responsável

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Não se aplica.

Comunicação

Através do e-mail ou telefone e presencial nas unidades.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De 10 a 15 minutos

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

De 30 a 40 minutos

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC BARRA - sace.barra@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3264-0624
SAC BELA VISTA - sace.belavista@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4141
SAC CAJAZEIRAS - sace.cajazeiras@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4142
SAC CAMAÇARI - sace.camacari@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4140
SAC COMÉRCIO - sace.comercio@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3621-4620
SAC SALVADOR SHOPPING -sae.salvador@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3113-2821
SAC SHOPPING DA BAHIA - sae.sdb@sde.ba.gov.br - - Telefone: (71) 3431-0828

Procedimentos

Através dos canais de Ouvidoria do Estado:
Home page: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Telefone: 0800 284 0011

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"

    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"

    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.


    1- Inserir o nome completo;
    2- Inserir o CPF/CNPJ;
    3- Inserir um e-mail válido, pois é fundamental para a continuação do atendimento;
    4- Inserir telefones de contato;
    5- Inserir cidade;
    6- Inserir bairro;
    7- Inserir atividade;
    8- Selecionar o serviço JUCEB:
    - Viabilidade no Sistema Integrador JUCEB.
    9- Selecionar o SAC que deseja atendimento;
    10- Inserir informações complementares;
    11- Concordar que as informações fornecidas são responsabilidade do usuário;
    12- Ler e concordar com o termo;
    13- Enviar formulário

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    O atendente entrará em contato através do e-mail fornecido no cadastro para dar continuidade ao atendimento;
    Será solicitado cópia dos documentos originais (CPF e RG), com o objetivo de realizar um atendimento virtual com segurança;
    Poderá haver contato telefônico para esclarecimento de informações fornecidas através do formulário.


3.1
Baseado em 7 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?