Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço de Orientações e Informações para Operacionalização do MICROCRÉDITO: CLIENTES;
    Empreendedores formais (Microempreendedor Individual - MEI ) ou informais, maiores de 18 anos, cujo
    negócio funcione há pelo menos 6 meses, e fature no máximo R$ 360.000,00 por ano.
Órgão responsável

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Não se aplica.

Comunicação

Através do e-mail ou telefone e presencial nas unidades.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De 10 a 15 minutos

Prazo máximo estimado

De 30 a 40 minutos.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC BARRA - sace.barra@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3264-0624
SAC BELA VISTA - sace.belavista@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4141
SAC CAJAZEIRAS - sace.cajazeiras@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4142
SAC CAMAÇARI - sace.camacari@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4140
SAC COMÉRCIO - sace.comercio@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3621-4620
SAC SALVADOR SHOPPING -sae.salvador@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3113-2821
SAC SHOPPING DA BAHIA - sae.sdb@sde.ba.gov.br - - Telefone: (71) 3431-0828

Procedimentos

Através dos canais de Ouvidoria do Estado:
Home page: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Telefone: 0800 284 0011

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Documentos necessários:
    Documento de Identidade com foto (RG, CNH, CTPS etc.), CPF e comprovante de residência (conta de
    luz, telefone, água etc.). Quem é formalizado também precisa apresentar o Comprovante de Inscrição e de
    Situação Cadastral na Receita Federal, que pode ser consultado no link:
    http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp
    O agente de crédito pode solicitar documentos adicionais, tais como licença da Prefeitura e orçamentos, a
    depender do negócio e do objetivo do financiamento. Solicitará também o preenchimento de alguns formulários, a exemplo da Declaração de Pessoa Exposta Politicamente - PEP. A consulta ao SPC é feita
    pelo agente em alguns postos e em outros será solicitada ao cliente.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SAC EMPRESARIAL VIRTUAL" .
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    1- Inserir o nome completo;
    2- Inserir o CPF/CNPJ;
    3- Inserir um e-mail válido, pois é fundamental para a continuação do atendimento;
    4- Inserir telefones de contato;
    5- Inserir cidade;
    6- Inserir bairro;
    7- Inserir atividade;
    8- Selecionar o serviço Desenbahia desejado;
    - MICROCRÉDITO- CREDIBAHIA - CLIENTES
    9- Selecionar o SAC que deseja atendimento;
    10- Inserir informações complementares;
    11- Concordar que as informações fornecidas são responsabilidade do usuário;
    12- Ler e concordar com o termo;
    13- Enviar formulário.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    ATENDIMENTO On-lIne:
    Ter acesso a internet.
    Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.

    Presencial:
    RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.

    O atendente entrará em contato através do e-mail fornecido no cadastro para dar continuidade ao atendimento;
    Será solicitado cópia dos documentos originais (CPF e RG), com o objetivo de realizar um atendimento virtual com segurança;
    Poderá haver contato telefônico para esclarecimento de informações fornecidas através do formulário.

    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SAC EMPRESARIAL VIRTUAL" .
    - Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
    Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
    - Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 4 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela