Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Serviço de Orientações e Informações sobre Pagamento do Financiamento:
O valor para pagamento será feita uma simulação pelo Agente de Crédito. A carência é de até 6 meses, ou seja,o cliente pode começar a pagar 6 meses depois que receber o dinheiro.
O empréstimo pode ser pago em até 24 parcelas (quando não há carência). O período de carência reduz o
número de parcelas. Por exemplo, quando for escolhida a opção de carência de 6 meses, o empréstimo
deverá ser pago em 18 parcelas.
O cliente pode escolher entre os dias 5, 10, 15, 20 ou 25 de cada mês, lembrando que, após a liberação do
financiamento, não é possível alterar a data de vencimento das parcelas.
Após a liberação do crédito, o cliente receberá do agente de crédito todos os boletos.
Ao quitar um financiamento, o cliente pode pegar outro financiamento imediatamente.
O limite do crédito pode aumentar, de acordo com seu histórico de pagamento das parcelas. O cliente pode inclusive quitar o contrato
antecipadamente, mas neste caso, você só terá acesso a novo limite de crédito se passou pelo menos metade
do prazo do financiamento.
Órgão responsável
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Não se aplica.
Comunicação
Através do e-mail ou telefone.
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
De 10 a 15 minutos
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
De 30 a 40 minutos.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
SAC BARRA - sace.barra@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3264-0624
SAC BELA VISTA - sace.belavista@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4141
SAC CAJAZEIRAS - sace.cajazeiras@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4142
SAC CAMAÇARI - sace.camacari@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3281-4140
SAC COMÉRCIO - sace.comercio@sde.ba.gov.br - Telefone: (71) 3621-4620
SAC SALVADOR SHOPPING -sae.salvador@sde.ba.gov.br
SAC SHOPPING DA BAHIA - sae.sdb@sde.ba.gov.br
Procedimentos
Através dos canais de Ouvidoria do Estado:
Home page: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Telefone: 0800 284 0011
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
ATENDIMENTO On-lIne:
Ter acesso a internet.
Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.
Presencial:
RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.
Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
- Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
- Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
- Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.
Etapa: 2
Pré requisitos e documentos necessários:
ATENDIMENTO On-lIne:
Ter acesso a internet.
Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.
Presencial:
RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.
Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
- Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
- Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
- Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.
1- Inserir o nome completo;
2- Inserir o CPF/CNPJ;
3- Inserir um e-mail válido, pois é fundamental para a continuação do atendimento;
4- Inserir telefones de contato;
5- Inserir cidade;
6- Inserir bairro;
7- Inserir atividade;
8- Selecionar o serviço Desenbahia desejado;
- MICROCRÉDITO - DESENBAHIA - PAGAMENTO DO FINANCIAMENTO.
9- Selecionar o SAC que deseja atendimento;
10- Inserir informações complementares;
11- Concordar que as informações fornecidas são responsabilidade do usuário;
12- Ler e concordar com o termo;
13- Enviar formulário.
Etapa: 3
Pré requisitos e documentos necessários:
ATENDIMENTO On-lIne:
Ter acesso a internet.
Enviar por e-mail os documentos: RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU - Titulo Eleitoral.
Presencial:
RG -CPF-Comprovante de Residência-IPTU- Titulo Eleitoral.
Importante: Os serviços estão sendo realizados através do atendimento virtual:
- Acessar o site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (http://www.sde.ba.gov.br/) e na barra de opções selecionar "SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR.
- Selecionar a opção "CLIQUE PARA SER ATENDIDO VIRTUALMENTE"
- Importante: Os serviços estão sendo realizados de maneira presencial com acesso às unidades nos postos SAC.
O atendente entrará em contato através do e-mail fornecido no cadastro para dar continuidade ao atendimento;
Será solicitado cópia dos documentos originais (CPF e RG), com o objetivo de realizar um atendimento virtual com segurança;
Poderá haver contato telefônico para esclarecimento de informações fornecidas através do formulário.