Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O CAEPF é o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, administrado pela Receita Federal que reúne informações das atividades econômicas exercidas pela pessoa física e proporciona um meio eficiente de coletar, identificar, gerir e acessar os dados cadastrais relativos às atividades econômicas exercidas pelas pessoas físicas, servindo de apoio aos demais sistemas da Receita Federal, bem como de outros órgãos da administração pública e demais usuários. O serviço indicado permite realizar inscrição, alteração de dados cadastrais, alteração da situação cadastral e emitir comprovante de inscrição e situação cadastral referente a atividade econômica da pessoa física. Informação disponível no site da RFB em https://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/cadastros/caepf/inscricao-alteracao-consulta
Órgão responsável

Ponto de Atendimento Virtual - Prefeitura Municipal - PAV-PM

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Comunicação

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

15 minutos

Prazo máximo estimado

48 horas

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

(73) 3294-1348
E-mail: ponto.itamaraju@saeb.ba.gov.br

Procedimentos

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Nome
    2. CPF
    3. RG
    4. e-mail

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Petição descrevendo as alterações pretendidas no CAEPF;
    2. Original e cópia de documento de identidade ou cópia autenticada;
    3. Documentos que comprovem as alterações solicitadas;
    4. Se for o caso:
    4.1 - Cópia autenticada de procuração particular com firma reconhecida ou de procuração pública, com poderes bastantes para representar o contribuinte junto à RFB;
    4.2 - Original e Cópia Simples (ou Cópia Autenticada) do Documento de Identidade do Procurador.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Consultar E-CAC do contribuinte
    2. Retornar ao PAV
    3. Consultar através do telefone (73) 3294-1348

    Canais de atendimento:

Etapa: 4

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Novo Agendamento:
    O usuário irá realizar novo agendamento: Obter resposta à demanda protocolada anteriormente

    Canais de atendimento:


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