Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para pagar tributos
    federais (impostos, taxas e contribuições). De acordo com o sistema utilizado para emitir o DARF, o
    documento pode ter código barras ou não. É possível pagar o DARF, mesmo sem código de barras, em
    terminais de autoatendimento, páginas ou aplicativos dos bancos na internet (Internet Banking). Emissão
    da Guia da Previdência Social (GPS) para pagar estas contribuições sociais. A Guia da Previdência Social
    (GPS) é o documento para pagar as contribuições sociais (INSS) de contribuinte individual, segurado
    especial, segurado facultativo e empresas obrigadas à entrega de Guia do FGTS e Informações à
    Previdência Social (GFIP/SEFIP). Informação disponível no site da RFB em:
    https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos/regularizacao-de-impostos/pagar-impostos
Órgão responsável

Ponto de Atendimento Virtual - Prefeitura Municipal - PAV-PM

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Comunicação

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

15 Minutos

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

48 horas

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

(73) 3294-1348
E-mail: ponto.itamaraju@saeb.ba.gov.br

Procedimentos

E-CAC do contribuinte ou diretamente no PAV
(73) 3294-1348

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Nome
    2. CPF
    3. RG
    4. e-mail
    5. Telefone

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1 - Petição descrevendo quais documentos de arrecadação deseja que sejam emitidos assinada pelo
    interessado ou seu procurador;
    2 - Original e cópia, ou cópia autenticada do documento de identificação do interessado ou seu
    procurador para conferência da assinatura;
    3 - Documentos que comprovem as alterações solicitadas;
    4 - Se for o caso:
    4.1 - Cópia autenticada de procuração particular com firma reconhecida ou de procuração pública, com
    poderes bastantes para representar o contribuinte junto à RFB;
    4.2 - Original e Cópia Simples (ou Cópia Autenticada) do Documento de Identidade do Procurador.

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Consultar E-CAC do contribuinte
    2. Retornar ao PAV
    3. Consultar através do telefone (73) 3294-1348

Etapa: 4

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Novo Agendamento:
    O usuário irá realizar novo agendamento: Obter resposta à demanda protocolada anteriormente


3
Baseado em 2 avaliações
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4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
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