Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Autorizar o débito automático de pagamentos das contribuições previdenciárias em conta bancária.
Órgão responsável
Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Central telefônica - 135
Comunicação
Ouvidoria-Geral da União:
Site: www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/ouvidoria/denuncias-e-manifestacoes
Ouvidoria do Órgão:
Site: www.gov.br/inss/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Imediato.
Prazo máximo estimado
Imediato.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Central telefônica - 135
Procedimentos
Central telefônica - 135
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
1. Carteira de Identidade;
2. CPF;
3. Informar os dados da conta bancária (código do banco, agência, conta corrente).
PRÉ-REQUISITO DO SERVIÇO
Possuir senha cadastrada para o auto-atendimento (CADSENHA).
Caso o cidadão não possua, poderá agendar o atendimento para uma das agências da Previdência Social, para
realizar o Cadastro e Alteração de Senha - CADSENHA.
QUEM PODE SOLICITAR
Qualquer contribuinte individual, facultativo, empregador doméstico e segurado especial da Previdência
Social.
Canais de atendimento: