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Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas.
Aposentados e pensionistas são convocados para a prova de vida no mês do seu aniversário.
O agendamento deverá ser realizado, exclusivamente, no mês do aniversário do beneficiário.
Órgão responsável
Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Presencialmente nos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Comunicação
https://rhbahia.ba.gov.br;
Através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
No horário agendado.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Previsão de 15 min para conclusão do serviço.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
BA.GOV.BR
Através do Call Center da SAC/SUPREV: 0800 071 5353 (ligações gratuita de telefone fixo) e 4020-5353 (custo de ligação local com DDD 71) das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Procedimentos
Para o atendimento virtual o serviço deverá ser agendando no mês de aniversário do beneficiário, através do BA.GOV.BR e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.
COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Prova de vida pensionistas
01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
02. CPF;
03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);
ATENÇÃO: Pensionistas maior de 18 anos também devem apresentar: Declaração de Estado Civil e União Estável, cujo modelo encontra-se disponível no https://servidores.rhbahia.ba.gov.br/prova-de-vida-aposentados-e-pensionistas, datada e assinada.
Prova de vida Inativo
01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
02. CPF;
03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);
Os aposentados e pensionistas que residem fora da área de cobertura devem realizar agendamento prévio para efetivar prova de vida de forma virtual.
A prova de vida só poderá ser concluída a partir da apresentação dos beneficiários no momento do atendimento.