Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas.

    Aposentados são convocados para a prova de vida no mês do seu aniversário e os pensionistas são convocados no mês de aniversário do
    ex-servidor.

    O agendamento deverá ser realizado exclusivamente no mês do aniversário do servidor inativo e do instituidor da pensão previdenciária.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O requerente poderá realizar consulta de forma presencial junto aos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
www.portaldoservidor.ba.gov.br;

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

No horário agendado.

Prazo máximo estimado

Previsão de 15 min para conclusão do serviço.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC DIGITAL

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.
Desta forma, o serviço deverá ser agendando no mês de aniversário do inativo ou ex-servidor, através do SAC Digital e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do beneficiário ou em seu computador. O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Caso o beneficiário não tenha o aplicativo deverá providenciar sua instalação para inicio do atendimento por vídeo conferência.

COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Prova de vida pensionistas
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    ATENÇÃO: Pensionistas maior de 18 anos também devem apresentar: Declaração de Estado Civil e União Estável, cujo modelo encontra-se disponível no www.portaldoservidor.ba.gov.br, datada e assinada.

    Prova de vida Inativo
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    Os aposentados e pensionistas que residem fora da área de cobertura devem realizar agendamento prévio para efetivar prova de vida de forma virtual.
    A prova de vida só poderá ser concluída a partir da apresentação dos beneficiários no momento do atendimento.

    Canais de atendimento:


4.3
Baseado em 100 avaliações
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4 estrelas
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