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Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- A prova de vida Estadual, será realizada de forma automatizada por meio de cruzamento de dados, com informações cadastrais relativas aos mais diversos serviços acessados pelos beneficiários.
Os servidores inativos e pensionistas poderão solicitar a consulta da sua situação cadastral perante a previdência e buscar informações sobre o novo modelo de prova de vida implantado em Abril de 2024
Órgão responsável
Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
O requerente poderá realizar consulta de forma presencial junto aos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Comunicação
Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
www.portaldoservidor.ba.gov.br;
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
No ato da realização do serviço.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
10 min para conclusão do serviço.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
BA.GOV.BR
Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Procedimentos
Caso haja alguma insatisfação por parte do usuário, o mesmo poderá entrar em contato através:
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br;
Contato da Ouvidoria: 0800 284 00 11.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Documentos para inativos e pensionistas:
01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
02. CPF;
03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);
A prova de vida dos Inativos e Pensionistas Vinculados a Previdência do estado da Bahia - RPPS e ao Sistema de Proteção Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares da Bahia - SPSM será realizada através de Cruzamento de dados. Sendo assim, o beneficiário não precisa mais comparecer aos postos de forma presencial ou virtual para atestar a sua vida. Caso algum beneficiário não seja identificado pelo cruzamento de dados, este inativo/pensionista será notificado pela SUPREV, através de seus canais oficiais (Portal RH Bahia, central de atendimento da Previdência).