Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O Balcão Virtual é uma plataforma de atendimento remoto da SEFAZ-BA, a qual promove a interação por videoconferência entre a equipe de servidores e os usuários dos serviços do fisco estadual.
Órgão responsável

Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Para ter acesso a plataforma, basta acessar o site https://www.sefaz.ba.gov.br/, e clicar no ícone "BALCÃO VIRTUAL", localizado à direita da tela.

Comunicação

Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Média de 2 (dois) minutos

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Depende do serviço. Média 6 minutos.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Videoconferência

Procedimentos

A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    1. Se estiver usando CELULAR ou tablet, é preciso baixar gratuitamente o Microsoft Teams;
    2. Se estiver utilizando um computador, não é necessário instalar o aplicativo, basta escolher a opção "Continuar neste navegador". Navegadores compatíveis: Microsoft Edge e Chrome.
    3. Clique no link do serviço desejado;
    4. Aguarde na sala de espera o servidor autorizar sua entrada na sala de atendimento virtual;
    5. Quando o atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto;
    6. Ao término, saia da sala virtual e avalie nosso atendimento.

    O Balcão Virtual atende de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h30 (exceto feriados).


3.7
Baseado em 47 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?