Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- O Balcão Virtual é uma plataforma de atendimento remoto da SEFAZ-BA, a qual promove a interação por videoconferência entre a equipe de servidores e os usuários dos serviços do fisco estadual.
Órgão responsável
Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Para ter acesso a plataforma, basta acessar o site https://www.sefaz.ba.gov.br/, e clicar no ícone "BALCÃO VIRTUAL", localizado à direita da tela.
Comunicação
Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Média de 2 (dois) minutos
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Depende do serviço. Média 6 minutos.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Videoconferência
Procedimentos
A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
1. Se estiver usando CELULAR ou tablet, é preciso baixar gratuitamente o Microsoft Teams;
2. Se estiver utilizando um computador, não é necessário instalar o aplicativo, basta escolher a opção "Continuar neste navegador". Navegadores compatíveis: Microsoft Edge e Chrome.
3. Clique no link do serviço desejado;
4. Aguarde na sala de espera o servidor autorizar sua entrada na sala de atendimento virtual;
5. Quando o atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto;
6. Ao término, saia da sala virtual e avalie nosso atendimento.
O Balcão Virtual atende de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h30 (exceto feriados).