Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Este serviço permite que o contribuinte solicite à SEFAZ o desbloqueio do Ambiente de Contingência EPEC, para reverter o bloqueio efetuado quando não são seguidos corretamente os prazos previstos na referida modalidade de contingência.
Órgão responsável
Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.
E-mails:
DAT METRO e COPEC: epec_metro@sefaz.ba.gov.br
DAT NORTE: epec_norte@sefaz.ba.gov.br
DAT SUL: epec_sul@sefaz.ba.gov.br
Site:
Balcão Virtual
Comunicação
Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Imediato.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
De acordo com a análise do pedido.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.
E-mails:
DAT METRO e COPEC: epec_metro@sefaz.ba.gov.br
DAT NORTE: epec_norte@sefaz.ba.gov.br
DAT SUL: epec_sul@sefaz.ba.gov.br
Site:
Balcão Virtual
Procedimentos
A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
1. Formulário preenchido, disponível no canal Web através da Carta de Serviços SEFAZ, contendo as chaves de acesso das NF-e emitidas em EPEC e das NF-e substitutas correspondentes. Caso a operação que o EPEC deveria acobertar não tenha ocorrido e, assim, não haja notas de conciliação, o contribuinte deve indicar no formulário, no campo “CHAVE DE ACESSO DA NF-e SUBSTITUTA CORRESPONDENTE” a frase: “Não aplicável. Operação não ocorreu”;
2. Cópia do DAE de pagamento da taxa no valor de R$14,57 (quatorze reais e cinquenta e sete centavos) por quantidade de NF-e a serem conciliadas;
3. Documento de identificação do responsável legal ou Procuração e Documento de identificação do Procurador.
Para protocolizar o desbloqueio do Ambiente de Contingência EPEC, é necessário enviar e-mail com os documentos acima relacionados, conforme a Diretoria a que está vinculado o domicílio do Contribuinte:
• DAT METRO e COPEC: epec_metro@sefaz.ba.gov.br
• DAT NORTE: epec_norte@sefaz.ba.gov.br
• DAT SUL: epec_sul@sefaz.ba.gov.br
Aguardar a resposta via e-mail ou na caixa de mensagem do Domicílio Tributário eletrônico – DT-e do Requerente.