Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Este serviço permite ao contribuinte, ativo ou não, e ao não contribuinte de ICMS solicitar o cancelamento da Senha anterior para poder solicitar nova Senha para acesso aos sistemas da Sefaz.
Órgão responsável

Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

E-mail:
solicitacaodesenha@sefaz.ba.gov.br

Site:
www.sefaz.ba.gov.br
Balcão Virtual

Comunicação

Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato.

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

E-mail:
solicitacaodesenha@sefaz.ba.gov.br

Site:
www.sefaz.ba.gov.br
Balcão Virtual

Procedimentos

A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Para contribuintes inscritos e Contadores, é necessário possuir certificação digital instalado no computador que fará o requerimento.

    Para Pessoas Físicas, MEI e Produtor Rural, é necessário possuir senha no Portal Gov.br.

    Para Contribuinte com a inscrição baixada e Pessoa Jurídica não contribuinte de ICM, é necessário apresentar:

    1. CPF e Documento de identificação;
    2. Comprovante de endereço contendo o CEP;
    3. Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet, o qual deverá ser impresso e assinado após o seu preenchimento;
    4. Contrato social atualizado e cartão do CNPJ, quando o solicitante do serviço for pessoa jurídica não contribuinte de ICMS.

    1. Contribuinte inscrito e Contadores:
    Confirme que o certificado digital ativo está instalado no computador que fará o requerimento e clique no link disponível no Canal Web (Sistema de Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet).

    2. Pessoa Física:
    Entre através do Portal Gov.br e solicite o cancelamento da senha para acesso aos sistemas da Sefaz, clique no link disponível no Canal Web (Solicitação de Senha de Serviço Sefaz) e selecione a opção Entrar com gov.br.

    3. MEI e Produtor Rural:
    Entre através do Portal Gov.br e solicite o cancelamento da senha para acesso aos sistemas da Sefaz, clique no link disponível no Canal Web (Solicitação de Senha de Serviço Sefaz) e selecione a opção Entrar com gov.br.

    4. Contribuinte com a inscrição baixada e Pessoa Jurídica não contribuinte de ICMS:
    a. Obtenha o Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet, acessando o link disponível no Canal Web (Sistema de Requerimento de Cancelamento de Senha de Internet).
    b. Após o preenchimento e assinatura, envie os documentos para o seguinte endereço:

    solicitacaodesenha@sefaz.ba.gov.br


3.8
Baseado em 14 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?