Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Neste sistema o contribuinte poderá fazer diversas solicitações de serviços junto a Sefaz.
Órgão responsável

Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Mecanismos de Contato:
Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

E-mail:
usuarioexterno.seibahia@sefaz.ba.gov.br

Site:
Balcão Virtual

Comunicação

Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato.

Prazo máximo estimado

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Mecanismos de Contato:
Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

E-mail:
usuarioexterno.seibahia@sefaz.ba.gov.br

Site:
Balcão Virtual

Procedimentos

A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Para acessar o módulo peticionamento eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações do Estado da Bahia – SEI, é necessário efetuar o cadastramento como usuário externo no sistema SEI para obter Login e Senha.

    Para se cadastrar no sistema SEI, clique no link disponível no Canal Web.

    O cadastramento é dividido em duas etapas, na primeira será preenchido o Cadastro de Usuário Externo e encaminhado eletronicamente pelo próprio SEI. Na segunda etapa, o Usuário Externo receberá um e-mail com as orientações sobre o envio de documentos. Após a análise dos documentos, o cadastro será concluído.

    Todas as orientações para cadastramento no sistema SEI, constam na Orientação Técnica nº 7. Clique aqui para visualizar.

    As dúvidas porventura remanescentes poderão ser dirimidas através do telefone 0800.071.0071 ou mediante mensagem para o seguinte endereço de e-mail:

    usuarioexterno.seibahia@sefaz.ba.gov.br

    Para acessar o módulo peticionamento eletrônico do sistema SEI, clique no link disponível no Canal Web.

    Em caso de dúvida na utilização do sistema, clique aqui para acessar o manual de Peticionamento Eletrônico para Usuário Externo.

    Em caso de dúvida na utilização do sistema, clique no link disponível no Canal Web para acessar o manual de Peticionamento Eletrônico para Usuário Externo.

    Canais de atendimento:


5
Baseado em 4 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela