Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Este serviço permite ao contribuinte buscar informações junto à SEFAZ sobre mercadorias apreendidas durante seu trânsito, a cargo das Inspetorias de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias. A partir desta informação, o contribuinte receberá orientação de como proceder para o pagamento e a liberação da mercadoria apreendida.
Órgão responsável

Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

Site:
Balcão Virtual.

Comunicação

Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato.

Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Call Center:
0800 0710071 - Para ligações de telefone fixo.
(71) 3319-2501 - Para ligações de celular ou de telefone fixo.
O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
Nos demais horários, finais de semana e feriados o nosso atendimento é via a Unidade de Resposta Audível - URA.

Site:
Balcão Virtual.

Procedimentos

A equipe do Fale Conosco ou Ouvidor enviará resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Para a solicitação da informação o contribuinte preciso possuir um ou mais das informações abaixo:

    1. Número de Inscrição Estadual ou CNPJ;
    2. Local da apreensão da mercadoria (IFMT, Unidade Móvel de Fiscalização ou Posto Fiscal);
    3. Número do Termo de Ocorrência Fiscal e Apreensão de Mercadorias;
    4. Número do Auto de Infração ou da Notificação Fiscal;

    É necessário que o Contribuinte possua o Número do Auto de Infração ou da Notificação Fiscal para emitir o DAE e efetuar o pagamento ou o parcelamento integral do débito. Clique no link informado no Canal Web.

    Caso não consiga gerar o DAE para o pagamento do Auto de Infração ou da Notificação Fiscal, o Contribuinte deverá identificar a Inspetoria Fazendária de Trânsito de Mercadorias de acordo com o local da apreensão (para consultar os Postos Fiscais, clique no link informado no Canal Web) e consultar a informação, via telefone, conforme os números que seguem e informados no Canal Telefone.

    IFMT METRO: (71) 3117.6530/6550
    IFMT NORTE: (75) 3623.6555/7972
    IFMT SUL: (77) 3420.8500


3
Baseado em 7 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
Registre sua Manifestação sobre esse Serviço

Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?