Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Solicitação de benefício assistencial que consiste no ressarcimento das despesas funerárias, devidamente comprovadas, realizadas pelo dependente ou por terceiros, que tenha custeado o funeral do servidor ativo ou inativo vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. O limite máximo do benefício corresponde a três vezes o menor vencimento pago pelo Estado.
Órgão responsável

Secretaria da Saúde - SESAB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

A consulta pode ser realizada de modo presencial e/ou através de contato telefônico.

Presencialmente, no setor pessoal da respectiva unidade de lotação pertencente a SESAB ou no Serviço de Atendimento ao Servidor -SAS na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
Por contato telefônico através dos números: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

Comunicação

Em caso de insatisfação o(a) interessado(a) poderá entrar em contato com a ouvidoria.

Site: www.saude.ba.gov.br/ouvidoria
Telefone: 0800 284 0011

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De imediato.

Prazo máximo estimado

Em média 20 dias úteis.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Através dos telefones: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

Procedimentos

O andamento da manifestação poderá ser consultado através do site da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoria.ba.gov.br), no ícone consulte andamento e/ou call center da Ouvidoria Geral do Estado (0800-284-0000). A resposta final do registro será enviada ao cidadão através da modalidade escolhida no ato do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Pré-requisito do serviço.
    Apresentar todos os documentos originais, legíveis, sem rasuras, borrões, manchas ou emendas.


    Documentos necessários:
    01. Requerimento de Auxilio Funeral;
    02. Certidão de Óbito;
    03. Ultimo Contracheque do (a) servidor (a);
    04. Carteira de Identidade e CPF do (a) Segurado (a);
    05. Carteira de Identidade e CPF do (a) pessoa que custeou as despesas com o funeral;
    06. Nota Fiscal da funerária, comprovando as despesas efetuadas com o funeral contendo nome do interessado e segurado falecido;
    07. Comprovante de Residência do (a) requerente;
    08. Comprovante bancário do (a) requerente (Cópia do extrato, cartão do banco etc.), não é permitida conta poupança (com exceção a conta poupança da Caixa Econômica Federal).
    .

    A solicitação do Requerimento de Auxilio Funeral pode ser realizada através do e-mail: sas@saude.ba.gov.br.

    O requerimento pode ser protocolado no setor pessoal da unidade de lotação do(a) segurado(a) falecido(a) ou no Serviço de Atendimento ao Servidor -SAS, na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Acompanhar o andamento do requerimento.

    A consulta pode ser realizada de modo presencial e/ou através de contato telefônico.

    Presencialmente, no setor pessoal da respectiva unidade de lotação do(a) segurado (a) falecido (a) ou no Serviço de Atendimento ao Servidor -SAS na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
    Por Intermédio de contato telefônico através dos números: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

    Canais de atendimento:


4.4
Baseado em 7 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela