Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Concessão de adicional ao servidor por exercício de suas funções em condições insalubres de acordo com legislação vigente.
Órgão responsável

Secretaria da Saúde - SESAB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

A consulta pode ser realizada de modo presencial e/ou através de contato telefônico.

Presencialmente, no setor pessoal da respectiva unidade de lotação pertencente a SESAB ou no Serviço de Atendimento ao Servidor -SAS na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Por contato telefônico através dos números: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

Comunicação

Em caso de insatisfação o(a) interessado(a) poderá entrar em contato com a Ouvidoria.

Site: www.saude.ba.gov.br/ouvidoria
Telefone: 0800 284 0011

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

De imediato.

Prazo máximo estimado

Não se aplica.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Através do e-mail: sas@saude.ba.gov.br e telefones: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

Procedimentos

O andamento da manifestação poderá ser consultado através do site da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoria.ba.gov.br), no ícone consulte andamento e/ou call center da Ouvidoria Geral do Estado (0800-284-0000). A resposta final do registro será enviada ao cidadão através da modalidade escolhida no ato do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Pré-requisito do serviço.
    Apresentar todos os documentos originais, legíveis, sem rasuras, borrões, manchas ou emendas.
    Todos os documentos deverão ser assinados pelo servidor e seu superior hierárquico.

    Documentos necessários:
    01. Requerimento de Direitos e Vantagens - RDV;
    02. Carteira de Identidade e CPF ou outro documento de identificação válido em todo território nacional;
    03. Formulário de Concessão de Adicional de Insalubridade;
    04. Declaração das Atividades Desenvolvidas.

    Para protocolo da solicitação, os servidores lotados em unidades de saúde da SESAB devem se dirigir ao setor pessoal.

    Servidores com acesso ao sistema SEI BAHIA podem realizar abertura da solicitação por intermédio do sistema mencionado.

    O servidor deverá requerer, junto a sua unidade, a abertura de processo SEI para concessão do adicional de insalubridade, após ingresso ou transferência de lotação, que deverá constar a documentação mencionada devidamente assinada.

    A Junta Médica Oficial do Estado tem o prazo de 90 dias para emissão de Laudo Pericial.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Acompanhar o andamento do requerimento.

    A consulta pode ser realizada de modo presencial e/ou através de contato telefônico.

    Presencialmente, no setor pessoal da respectiva unidade de lotação pertencente a SESAB ou no Serviço de Atendimento ao Servidor -SAS na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

    Por contato telefônico através dos números: (71) 3115-8401 / 3115-4347.

    Canais de atendimento:


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