Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- A Ouvidoria especializada SEAP tem o papel de mediar e promover o contato do cidadão com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização- SEAP, no âmbito das questões que envolvem a sua área de competência, possibilitando o exercício da cidadania.
O REGISTRO DA MANIFESTAÇÃO é o recurso que o cidadão possui para expor,denunciar, declarar, tornar visível seus anseios, angústias, opiniões, dúvidas e realizar pedidos de acesso à informação sobre atos, atividades e serviços prestados pela SEAP. Todas as manifestações são analisadas criteriosamente pela Ouvidoria e encaminhadas aos Órgãos/Setores competentes, para que sejam adotadas as providência a respeito do quanto relatado.
Na Bahia, o serviço de Ouvidoria funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 300 Ouvidorias Especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria TAG – software de registro e gerenciamento dos atendimentos. O funcionamento em rede significa mais agilidade , qualidade e eficiência, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final ao cidadão acerca do quanto relatado.
A partir das informações trazidas pelo cidadão é possível identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade. Com o registro de manifestação, o cidadão auxilia o Estado a aperfeiçoar a gestão pública e combater ilegalidades.
Órgão responsável
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização - SEAP
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
No site da Ouvidoria (https://www.tag.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/TagHub.dll/): Após o registro da manifestação o usuário receberá um senha de acesso e deverá clicar na opção "CONSULTE ANDAMENTO" e seguir os passos informados, para consultar o seu andamento .
0800/ wahtsapp da Ouvidoria : O usuário receberá após registro um senha de acesso e deverá clicar na opção "CONSULTE ANDAMENTO" no site através do link: https://www.tag.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/TagHub.dll/
Comunicação
Contato para dúvidas e informações gerais:
E-mail: ouvidoria@seap.ba.gov.br
Telefone: 3118 7405
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Não se aplica. Atendimento será realizada por ordem de chegada ou de protocolo de manifestação.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Não se aplica. Atendimento será realizado por ordem de chegada ou de protocolo de manifestação.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Site Ouvidoria Geral do Estado: https://www.tag.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/TagHub.dll/
Whatsapp Ouvidoria Geral do Estado - 0800 284 0011
E-mail Ouvidoria Especializada SEAP: ouvidoria@seap.ba.gov.br
Procedimentos
No momento do registro são fornecidas as informações sobre o procedimento.
Internet: https://www.tag.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/TagHub.dll/
Whatsapp - 0800 284 0011
Informações gerais:
Nome completo, data de nascimento, meio de contato são obrigatórios.
O cidadão pode optar pelo registro da manifestação de forma anônima, no entanto, não será possível seu acompanhamento, sendo recebida como simples comunicação.
Os serviços de Ouvidoria não possuem custo.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Nome completo, data de nascimento, meio de contato são obrigatórios.
O cidadão pode optar pelo registro da manifestação de forma anônima, no entanto, não será possível seu acompanhamento, sendo recebida pelo órgão como simples comunicação.
Etapa 1: Registar manifestação Ouvidoria SEAP
Etapa 2: Seleção de TEMA entre as opções fornecidas;
Etapa 3: Definição do OBJETO entre as opções fornecidas;
Etapa 4: Seleção das opções que melhor qualificam a demanda entre as opções fornecidas;
Etapa 5: Informações da Secretaria/ Órgão e setor para onde será direcionada a manifestação, bem como endereço.
Etapa 5: Relato detalhado do assunto e juntada de documentos, estes se houver.
Etapa 6: Informações do número da demanda, bem como senha de acesso da mesma, pare consulta de andamento.