Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Serviço orientação por videoconferência destinado aos cidadãos e empresas que buscam se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.
Órgão responsável
Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
E-mail: csci.protocolo@cbm.ba.gov.br
Telefone: (71) 99701-4070
Comunicação
Ouvidoria Geral do Estado da Bahia
Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Conforme Agendamento
Prazo máximo estimado
Máximo de 15 dias
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Pelo e-mail: csci.protocolo@cbm.ba.gov.br
Pelo telefone: (71) 99701-4070
Pelo site: cbm.ba.gov.br
Procedimentos
Após protocolarem o serviço o cidadão, ou empresa deverá aguardar o e-mail de resposta.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
.ATENÇÃO:
Será mantido contato prévio por telefone ou e-mail para análise da documentação necessária.
.RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
01. Documento (s) oficial (is) com foto que contenha(m) os números de RG e CPF;
02. Documento (s) que comprove (m) o vínculo do solicitante com o processo solicitado para abertura ou acompanhamento, por exemplo:
* Requerimento Padrão;
* Procuração, se for o caso;
* Plantas ou documentos gerais no formato .pdf;
* DAE (Documento de Arrecadação Estadual) referente ao serviço solicitado.
.PRÉ-REQUISITO DO SERVIÇO
Existir a necessidade de sanar alguma dúvida sobre o processo de abertura de protocolo junto ao órgão.
.AGENDAMENTO
O atendimento para esse serviço necessita ser agendado.
Consulte o Posto mais próximo de você que possui disponibilidade para agendar através da Plataforma ou pelo Aplicativo.
Evite ficar com seu cadastro bloqueado temporariamente para realizar novos agendamentos, no caso que não possa comparecer, desmarque seu agendamento através da Plataforma ou pelo Aplicativo.
.QUEM PODE SOLICITAR
Cidadão / Empresa.
.DESCRIÇÃO DO SERVIÇO.
Orientações sobre abertura de processos de regularização junto ao CBMBA/CSCI.
.VIDEO ATENDIMENTO:
Atendimento virtual voltado ao Cidadão/Empresa residente dentro ou fora do estado da Bahia que necessite do atendimento do serviço em questão.
Desta forma, o solicitante deverá agendar o atendimento, e no dia e horário agendado o atendente fará o contato com o requerente para realização do atendimento.
O atendimento se dará através do aplicativo TEAMS que deverá ser instalado no Smartphone do solicitante ou em seu computador.
O solicitante deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para que possamos iniciar o atendimento para protocolo ou videoconferência da solicitação, fazendo a conferência de dados e dos documentos.
Será encaminhado um e-mail de acesso à sala virtual, onde será realizado o atendimento. Desta forma, reforçamos que fique atento ao Spam e ao Lixo Eletrônico para não perder o link.
Caso o usuário não tenha o aplicativo, deverá providenciar sua instalação previamente para que ocorra o vídeo atendimento.
.COMO OBTER O TEAMS:
Para quem tem Smartphone da Apple clique, no Canal Aplicativo Móvel, em App Store, e para os demais em Play Store.
.SERVIÇO PRESTADO COM HORÁRIO ESPECÍFICO
Dias e horários disponíveis no agendamento.
.PRAZO DE ENTREGA/CONCLUSÃO DO SERVIÇO
No ato do atendimento.
.TAXAS
Não se aplica,
.FALE CONOSCO
Canais de acesso ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia:
- (71) 99701-4070 (Segunda à sexta das 08h45 às 16h45)
- Setor de Protocolo – Protocolo/CSCI (csci.protocolo@cbm.ba.gov.br)
Canais de atendimento: