Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço disponibilizado ao servidor público, efetivo em atividade, vinculados, inicialmente a Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, SEFAZ - Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Planejamento da Bahia - SEPLAN que deseja buscar informações e/ou realizar simulação quanto a aposentadoria. O serviço também é destinado aos dependentes de servidores que desejam buscar orientações a cerca de pensão por morte. É importante que o agendamento seja realizado com 24 horas de antecedência para ter o serviço prestado.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Vídeo atendimento; Portal RH Bahia do servidor, órgão de origem do servidor ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

Através do Portal RH Bahia ou Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Previsão de espera de 40 minutos

Prazo máximo estimado

No ato do atendimento.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Caso haja alguma insatisfação por parte do usuário, o mesmo poderá entrar em contato através:
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br;
Contato da Ouvidoria: 0800 284 00 11.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    RG;
    CPF;
    Contracheque.

    Para o serviço de simulação de aposentadoria é necessário que o cidadão interessado, inicialmente, seja servidor público, efetivo e somente os vinculados a Secretaria da Administração do Estado da Bahia- SAEB e Secretaria do Planejamento da Bahia - SEPLAN. Caso a dúvida do interessado não seja sanada no ato do atendimento, existirá prazo de um dia útil para tratamento e resposta.

    Canais de atendimento:


4.5
Baseado em 2 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela