Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Servidores ativos, aposentados e pensionistas podem consultar os dados bancários incluídos em seu cadastro no Estado por meio do Portal RH Bahia.

    Depois de ingressar na área de acesso restrito do Portal RH Bahia com seu número de matrícula e senha, o usuário deve ir até o menu azul e parar o cursor sobre o campo Dados Cadastrais, arrastando em seguida o mouse até os campos Pessoais e Bancários. Na tela, vão aparecer os números da sua conta corrente, agência e banco.

    Para comunicar erros e sugerir alterações nos dados bancários, os servidores ativos devem entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos do seu órgão (ver lista de telefones aqui). Já aposentados e pensionistas devem procurar o Centro de Atendimento Previdenciário – Ceprev (clique aqui para informações sobre canais e postos de atendimento).
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

https://rhbahia.ba.gov.br

Comunicação

Ouvidoria da SAEB: (71) 3115-3226

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato

Prazo máximo estimado

Imediato

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Portal RH Bahia (https://rhbahia.ba.gov.br/login)

Procedimentos

Não se aplica

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000:
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017:
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Requisitos:
    - Ser servidor Ativo do Poder Executivo Estadual;

    - Ter acesso ao Portal RH Bahia (https://rhbahia.ba.gov.br/login).

    Documentos Necessários:
    - Não se aplica.

    Para comunicar erros e sugerir alterações nos dados bancários, o servidor ativo deve entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos do seu órgão. Já os aposentados e pensionistas precisam procurar o Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), localizados em uma unidade SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão.

    Canais de atendimento: