Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Agendamento para o requerente cumprir a exigência solicitada para a conclusão do benefício ou serviço pleiteado.
Órgão responsável

Instituto Nacional do Seguro Social - INSS

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Comunicação

Para mais informações, ligar na Central 135.

https://meu.inss.gov.br/#/login

https://www.gov.br/inss/pt-br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

A previsão de espera é de até 15 minutos, podendo variar de acordo com a demanda ou casos fortuitos.

Prazo máximo estimado

O prazo estimado de atendimento é de 20 minutos.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Para mais informações, ligar na Central 135.

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Procedimentos

Para mais informações, ligar na Central 135.

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Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    É necessário que se tenha um requerimento feito e que esteja em fase de exigência. Nesta fase são solicitados documentos adicionais para subsidiar a análise e atendimento do requerimento feito pelo cidadão.
    Neste caso, deverá ser apresentado um documento de identidade oficial, além dos outros documentos solicitados no requerimento.

    Canais de atendimento: