Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • A lista é uma ferramenta administrativa utilizada pelo IPAC que tem como objetivo informar os bens culturais materiais reconhecidos e protegidos por meio dos instrumentos de preservação previsto na LEI 8.895/2003, regulamentada pelo Decreto 10.039/2006, além do estágio de instrução dos processo de patrimonialização em andamento.
Órgão responsável

Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-mail: protocolo.ipac@ipac.ba.gov.br
E-mail: gemat.ipac@ipac.ba.gov.br
Tel: (71) 3116-6742

Comunicação

Ouvidoria IPAC: ipac1@ipac.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Não se aplica

Prazo máximo estimado

Não se aplica

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

E-mail: protocolo.ipac@ipac.ba.gov.br
E-mail: gemat.ipac@ipac.ba.gov.br
Tel: (71) 3116-6742

Procedimentos

Os mecanismos de comunicação com a ouvidoria, após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Não se aplica

    Canais de atendimento: