Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Atendimento ás demandas de consulta e pesquisa ás informações contidas na documentação textual, iconográfica e cartográfica composta por bens culturais materiais protegidos legalmente ou que foram estudados para a construção da fundamentação para patrimonialização ou não.
Órgão responsável

Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

E-mail: protocolo.ipac@ipac.ba.gov.br
E-mail: gemat.ipac@ipac.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-6742

Comunicação

Ouvidoria IPAC: ipac1@ipac.ba.gov.br

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

10 (dez) dias úteis e dependendo do agendamento nos casos presenciais.

Prazo máximo estimado

12 (doze) dias úteis

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

E-mail: protocolo.ipac@ipac.ba.gov.br
E-mail: gemat.ipac@ipac.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-6742

Procedimentos

Os mecanismos de comunicação com a ouvidoria, após receberem a manifestação dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais, deverão encaminhar as sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios. O ouvidor especializado do órgão ficará responsável pela resposta final, através da forma sinalizada pelo cidadão no momento do registro da manifestação.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Agendamento para pesquisa presencial por meio dos contratos da GEMAT ou encaminhamento de solicitação com identificação completa ( nome completo, RG ou CPF) e justificativa para cessar o material para o setor do protocolo.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Não se aplica

    Canais de atendimento: