Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Serviço de identificação civil em domicílio.
    As coletas das impressões digitais e da assinatura são realizadas no endereço informado pelo requisitante.
Órgão responsável

Departamento de Polícia Técnica - DPT

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

e-mail: iipm@dpt.ba.gov.br
Telefone: 3116-8771 Coordenação de Identificação em Domicílio (CIDOM)

Comunicação

e-mail: iipm@dpt.ba.gov.br
Telefone: 3116-8771 Coordenação de Identificação em Domicílio (CIDOM)

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

15 Minutos.

Prazo máximo estimado

15 (quinze) dias, a partir do momento do preenchimento da requisição feito na sede do Instituto com a validação dos documentos solicitados.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

e-mail: iipm@dpt.ba.gov.br
Telefone: 3116-8771 Coordenação de Identificação em Domicílio (CIDOM)

Procedimentos

Identificação civil em domicílio.
As coletas das impressões digitais e da assinatura são realizadas no endereço informado pelo requisitante.

Prioridades de atendimento

Idosos, Gestantes, Pessoas com crianças no colo, Deficientes físicos e Pessoas com dificuldade de locomoção.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Cópia da certidão de nascimento ou casamento do beneficiário do serviço de acordo com seu estado civil.
    01 Fotografia 3X4 (com fundo branco) da pessoa a ser identificada, atualizada.
    Comprovante de endereço.
    Cópia do RG do solicitante comprovando grau de parentesco/Documento comprobatório de Responsabilidade Legal.

    A requisição para identificação em domicílio é realizada na Coordenação de Identificação em Domicílio (CIDOM), na sede do Instituto de Identificação Pedro Mello, andar térreo, mediante apresentação dos documentos necessários.
    O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8:00 às 12:00, e de 14:00 às 18:00.
    Não é permitido o acesso às dependências do Instituto de pessoas trajando shorts, bermudas, saia curta, bonés, capacete.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Coleta das impressões digitais e assinatura do cidadão a ser identificado no endereço informado pelo requisitante.

    Canais de atendimento:

Etapa: 3

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Apresentar Protocolo de identificação e comprovante do pagamento do DAE.

    A retirada da Carteira de Identidade é realizada na Coordenação de Identificação em Domicílio (CIDOM), na sede do Instituto de Identificação Pedro Mello, andar térreo, mediante apresentação de protocolo e comprovante do pagamento do DAE, por representante designado no ato da requisição do serviço.
    O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8:00 às 12:00, e de 14:00 às 18:00.
    Não é permitido o acesso às dependências do Instituto de pessoas trajando shorts, bermudas, saia curta, bonés, capacete.

    Canais de atendimento: