Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para registrar manifestação (solicitação, reclamação, denúncia, sugestão, pedido de acesso à informação e elogio) de forma identificada referentes aos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.
Órgão responsável
Secretaria de Comunicação Social - SECOM
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
0800 284 0011
www.ouvidoria.ba.gov.br
www.BA.GOV.BR
App BA.GOV.BR
Comunicação
Atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Térreo (prédio da Governadoria);
0800 284 0011
www.ouvidoria.ba.gov.br
www.BA.GOV.BR
App BA.GOV.BR
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
O atendimento presencial é imediato, podendo iniciar em até 10 minutos.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
60 (sessenta) dias para reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios (Lei Federal 13.460/2017).
30 (trinta) dias para pedidos de acesso à informação (Lei Estadual 12.618/2012).
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Térreo (prédio da Governadoria);
0800 284 0011
www.ouvidoria.ba.gov.br
www.BA.GOV.BR
App BA.GOV.BR
Procedimentos
Reclamação, solicitação, sugestão, denúncia e elogio: receber através do Sistema de Ouvidoria, encaminhar à Rede de Ouvidorias Especializadas para a resposta.
Pedidos de acesso à informação: receber através do Sistema de Ouvidoria, encaminhar à Rede de Ouvidorias Especializadas e acompanhar a resposta.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Nome do cidadão
Documentos (RG - CPF)
Meio de contatos
Relato da manifestação (solicitação, reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou pedido de informação)
Pedidos de informação - para registrar essa manifestação é necessário a identificação, CPF e meio de contato, de acordo com a Lei 12.618/2012.