Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • É o documento que autoriza o proprietário de arma de fogo a alterar o lugar aonde guarda o armamento.
Órgão responsável

Policia Federal - PF

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Ouvidoria da Policia Federal

Comunicação

Ouvidoria-Geral da União:
Site: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/ouvidoria/denuncias-e-manifestacoes

Ouvidoria do Órgão:
Site: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Atendimento imediato.

Prazo máximo estimado

Até 1 dia corrido.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Ouvidoria: http://www.ouvidorias.gov.br/cidadao/lista-de-ouvidorias/adm_direta/departamento-de-policia-federal-dpf

Procedimentos

Ouvidoria da Policia Federal

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Dados pessoais e dados da arma de fogo.

    Você deve acessar Requerimento SINARM através do link, preencher as informações pedidas e, ao final, imprimir o formulário.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Documentação em comum para todos os casos:
    1. Carteira de identidade (RG)
    2. CPF
    3. Comprovante de residência
    4. Certificado de Registro da arma de Arma de Fogo
    5. Formulário preenchido impresso

    De posse da documentação, o usuário deve então se dirigir a uma superintendência regional da PF para realizar a requisição.

    Canais de atendimento:


2.4
Baseado em 5 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela