Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Solicitar ligação de energia elétrica para determinada unidade.
Órgão responsável
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
Site: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/index.aspx
WhatsApp: (71) 3370-6350
Central de Relacionamento: 116
Outros Canais: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/residencial-rural/Pages/canais-de-atendimento-coelba.aspx
Comunicação
Ouvidoria da Coelba:
Internet: https://portalouvidoria.neoenergia.com/Default.asp?empresa=COELBA
Teleatendimento: 0800 071 7676 (Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3º Andar Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais).
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
10 minutos em média.
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Consultar em "Informações Adicionais".
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
Site: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/index.aspx
WhatsApp: (71) 3370-6350
Central de Relacionamento: 116
Outros Canais: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/residencial-rural/Pages/canais-de-atendimento-coelba.aspx
Procedimentos
Ouvidoria da Coelba:
Internet: https://portalouvidoria.neoenergia.com/Default.asp?empresa=COELBA
Teleatendimento: 0800 071 7676 (Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3º Andar Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais).
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Informações necessárias ao solicitar o serviço
1. Nome completo;
2. Cadastro de Pessoa Física - CPF;
3. Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
4. Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
5. Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
6. Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
7. Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
Unidade Comercial
1.Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
2. Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
3. Cópia do CNPJ da empresa;
4. Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
5. Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
6. Cópia do CPF do representante legal;
7. Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;
8. Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
9. Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
10. Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
11. Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
Condições básicas para solicitar o serviço
Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Coelba.
Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.
Para ser atendido presencialmente consulte os locais disponíveis:
https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/Canais%20de%20Atendimento/agencias.aspx
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
• Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.