Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Solicitar ligação de energia elétrica para determinada unidade.
Órgão responsável

Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Site: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/index.aspx
WhatsApp: (71) 3370-6350
Central de Relacionamento: 116
Outros Canais: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/residencial-rural/Pages/canais-de-atendimento-coelba.aspx

Comunicação

Ouvidoria da Coelba:

Internet: https://portalouvidoria.neoenergia.com/Default.asp?empresa=COELBA
Teleatendimento: 0800 071 7676 (Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3º Andar Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais).

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

10 minutos em média.

Prazo máximo estimado

Consultar em "Informações Adicionais".

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Site: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/index.aspx
WhatsApp: (71) 3370-6350
Central de Relacionamento: 116
Outros Canais: https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/residencial-rural/Pages/canais-de-atendimento-coelba.aspx

Procedimentos

Ouvidoria da Coelba:

Internet: https://portalouvidoria.neoenergia.com/Default.asp?empresa=COELBA
Teleatendimento: 0800 071 7676 (Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3º Andar Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais).

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Informações necessárias ao solicitar o serviço

    1. Nome completo;
    2. Cadastro de Pessoa Física - CPF;
    3. Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
    4. Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
    5. Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
    6. Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
    7. Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.

    Unidade Comercial

    1.Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
    2. Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
    3. Cópia do CNPJ da empresa;
    4. Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
    5. Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
    6. Cópia do CPF do representante legal;
    7. Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;
    8. Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
    9. Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
    10. Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
    11. Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.


    Condições básicas para solicitar o serviço
    Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;

    Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Coelba.

    Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.

    Para ser atendido presencialmente consulte os locais disponíveis:
    https://servicos.neoenergiacoelba.com.br/Pages/Canais%20de%20Atendimento/agencias.aspx

    OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:

    • Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
    • Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
    • Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.

    Canais de atendimento:


3.3
Baseado em 10 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela