Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O registro de solicitação de danos elétricos deve ser realizado para atendimento a ressarcimento por danos causados em equipamentos elétricos, em ecorrência de perturbação ocorrida no Sistema Elétrico.
Órgão responsável

Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Internet: Portal Ouvidoria
Teleatendimento: 0800 071 7676
Horário de Funcionamento:Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
WhatsApp: (71) 99957-8602
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3o Andar
Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais)

Comunicação

Internet: Portal Ouvidoria
Teleatendimento: 0800 071 7676
Horário de Funcionamento:Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
WhatsApp: (71) 99957-8602
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3o Andar
Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais)

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Imediato.

Prazo máximo estimado

Imediato.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Internet: Portal Ouvidoria
Teleatendimento: 0800 071 7676
Horário de Funcionamento:Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
WhatsApp: (71) 99957-8602
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3o Andar
Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais)

Procedimentos

Internet: Portal Ouvidoria
Teleatendimento: 0800 071 7676
Horário de Funcionamento:Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
WhatsApp: (71) 99957-8602
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Correspondência: Enviar carta para Av. Edgar Santos, 300 - Bloco A3, 3o Andar
Narandiba, Salvador- BA - CEP: 41181-900
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Coelba - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelos demais Canais)

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Pessoa Física
    1. Carteira de identidade;
    2. Cadastro de Pessoa Física - CPF;
    Pessoa Jurídica:
    1. Carteira de identidade do Representante Legal;
    2. Cadastro de Pessoa Física - CPF do Representante Legal;
    3. Estatuto ou contrato social da empresa;
    4. Contrato de Sucessão Comercial;
    5. CNPJ da empresa;
    6. Ata ou outro documento de designação do Representante Legal;
    7. Inscrição Municipal (caso tenha)
    8. Inscrição Estadual (caso tenha).
    Caso o processo seja deferido o Cliente deverá apresentar a seguinte documentação na Agência:
    • Número do CPF ou, na impossibilidade deste, o número do Registro Geral (identidade) ou qualquer documento comprobatório de identificação que contenha foto (ex: número e série da Carteira de Trabalho, número do passaporte, número da carteira de habilitação, número do Conselho Regional da profissão, etc) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
    • Nota fiscal do bem reclamado ou outra documentação que venha comprovar sua posse ou propriedade;

    Na impossibilidade do atendimento a essas exigências deverá ser fornecida declaração de responsabilidade sobre o bem danificado;
    • Orçamentos ou notas fiscais de serviços referentes aos consertos dos bens reclamados.

    O Cliente tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico para solicitar o ressarcimento à Coelba.

    Canais de atendimento:

Etapa: 2

    Pré requisitos e documentos necessários:

    A Coelba comunicará, por escrito, o resultado do processo (deferido ou indeferido).
    No caso do processo ter sido deferido, será informado ao Cliente o valor e o local do recebimento do crédito (agência de atendimento mais próxima).

    O Cliente poderá optar pelo crédito em conta corrente. O ressarcimento só poderá ser obtido pelo titular da Conta Contrato ou por representante legal apresentando procuração pública.

    Canais de atendimento: