Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O serviço de reembolso consiste na análise do ressarcimento de despesas em saúde custeadas pelo beneficiário.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O beneficiário poderá consultar o seu pedido através do número de protocolo fornecido no ato do atendimento através da Central de Relacionamento do Planserv nos telefones 0800566066 ou 3402-3700

Comunicação

E-mail, site do Planserv, atendimento presencial postos SAC e Central de Relacionamento

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Cerca de 30 minutos presencialmente nos postos SAC e 30 segundos através de contato telefônico

Prazo máximo estimado

30 dias

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

0800 56 6066 ou 3402-3700

Procedimentos

O beneficiário deverá se dirigir aos postos de atendimento do plano nos SACs, preencher formulário, anexando documento oficial com foto, relatório médico, nota fiscal eletrônica descriminando o serviço, extrato de conta corrente de sua titularidade, não podendo ser conta conjunta e nem conta salário.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Registro de Manifestação, disponível no site www.planserv.ba.gov.br e nos postos de atendimento presencial
    Documento de identificação com foto
    Relatório médico
    Nota fiscal eletrônica discriminando o serviço
    Extrato de conta corrente

    De acordo com a legislação do plano, o beneficiário terá direito ao reembolso apenas se o atendimento custeado pelo próprio beneficiário for de urgência e emergência e se no ato do atendimento inexistir prestador credenciado na localidade para prestar o serviço.
    Acrescente-se que a solicitação deverá ser feita pelo beneficiário titular ou representante legal mediante procuração pública. Ademais, a conta bancária informada deverá ser conta corrente, não sendo possível depósitos em conta conjunta ou conta salário.

    Canais de atendimento: