Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • O serviço de Registro de Manifestação consiste na análise de pedidos dos beneficiários do Planserv acerca das suas solicitações, tais como, autorização, cobertura, denúncias, elogios, declarações de elegibilidade, declarações para fins de imposto de renda, extrato de utilização e solicitações de informações sobre rede credenciada e demais solicitações de interesse do beneficiário.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O beneficiário poderá consultar o seu pedido através do número de protocolo fornecido no ato do atendimento através da Central de Relacionamento do Planserv nos telefones 0800566066 ou 3402-3700

Comunicação

E-mail, site do Planserv, atendimento presencial postos SAC e Central de Relacionamento

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Tempo estimado pelos postos SAC

Prazo máximo estimado

30 dias

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

0800 56 6066 ou 3402-3700

Procedimentos

O beneficiário deverá se dirigir aos postos de atendimento do plano nos SACs, preencher o registro de manifestação, anexando documento oficial com foto e demais documentos comprobatórios, se necessário.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Formulário de Registro de Manifestação, devidamente assinado pelo beneficiário titular, disponível no site www.planserv.ba.gov.br e nos postos de atendimento presencial
    Documento de identificação com foto
    Demais documentos comprobatórios

    Os documentos comprobatórios dependerão da natureza da solicitação.

    Canais de atendimento: