Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas.

    Aposentados são convocados para a prova de vida no mês do seu aniversário e os pensionistas são convocados no mês de aniversário do
    ex-servidor.

    O agendamento deverá ser realizado exclusivamente no mês do aniversário do servidor inativo e do instituidor da pensão previdenciária.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

O requerente poderá realizar consulta através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
www.portaldoservidor.ba.gov.br;

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Previsão de espera de 10 min .

Prazo máximo estimado

Previsão de 15 min para conclusão do serviço.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

SAC DIGITAL

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.

Desta forma, o beneficiário deverá no mês do aniversario do servidor inativo ou do instituidor da pensão, agendar no mês do aniversário o serviço no dia e horário que deseja atendimento presencial através do SAC Digital.

O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Prova de vida pensionistas
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    ATENÇÃO: Pensionistas maior de 18 anos também devem apresentar: Declaração de Estado Civil e União Estável, cujo modelo encontra-se disponível no www.portaldoservidor.ba.gov.br, datada e assinada.

    Prova de vida Inativo
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    Os aposentados e pensionistas que residem fora da área de cobertura devem realizar agendamento prévio para efetivar sua prova de vida.
    A prova de vida só poderá ser concluída a partir da apresentação dos beneficiários no momento do atendimento.

    Canais de atendimento:


3.2
Baseado em 25 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela