Detalhes do serviço

Informações detalhadas do serviço

Descrição
  • Realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas, no mês de aniversário do ex-servidor , em caso de pensionistas e Anual e por etapa, em caso de inativos.
Órgão responsável

Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB

Categorias

Nomes populares

Público alvo (Usuário do serviço)

Mecanismos de consulta e comunicação

Consulta ou acesso

Presencialmente nos postos CEPREV e Pontos SAC ou através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Comunicação

www.portaldoservidor.ba.gov.br;
Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Tempos de espera e máximo estimado

Previsão de espera

Previsão de espera de 30 min .

Prazo máximo estimado

Previsão de 15 min para conclusão do serviço.

Meios de Contato e legislação pertinente

Meios de Contato

Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.

Procedimentos

Caso haja alguma insatisfação por parte do usuário, o mesmo poderá entrar em contato através:
Ouvidoria: http://www.ouvidoria.ba.gov.br;
Contato da Ouvidoria: 0800 284 00 11.

Prioridades de atendimento

Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Legislações Pertinente

Etapas

Etapa: 1

    Pré requisitos e documentos necessários:

    Recadastramento de Pensionista Presencial
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    ATENÇÃO: Pensionistas maior de 18 anos também devem apresentar: Declaração de Estado Civil e União Estável, cujo modelo encontra-se disponível no www.portaldoservidor.ba.gov.br, datada e assinada.

    Recadastramento de Inativo Presencial
    01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
    02. CPF;
    03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);

    Recadastramento por Correspondência
    Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados ou municípios da Bahia sem postos de atendimento CEPREV ou Ponto SAC, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador - Bahia, CEP: 41.820-904, colocando no envelope a palavra RECADASTRAMENTO.
    01. Atestado de vida com firma reconhecida por autenticidade ou assinado e carimbado por um servidor público em atividade domiciliado na mesma região que o inativo/pensionista.
    02. Se pensionista maior de 18 anos, deverá enviar também Declaração de Estado Civil e União Estável.
    03. Carteira de Identidade ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual em perfeito estado de conservação.
    04. CPF;
    05. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone) de ambos.

    O serviço deve ser solicitado pelo próprio interessado.
    O recadastramento só poderá ser feito na presença do pensionista.

    Canais de atendimento: