Gostaria de realizar uma manifestação (elogio, denúncia, sugestão ou reclamação) sobre esse serviço?
Detalhes do serviço
Informações detalhadas do serviço
Descrição
- Realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas.
Aposentados e pensionistas são convocados para a prova de vida no mês do seu aniversário
O agendamento deverá ser realizado exclusivamente no mês do aniversário do beneficiário.
Órgão responsável
Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB
Categorias
Nomes populares
Público alvo (Usuário do serviço)
Mecanismos de consulta e comunicação
Consulta ou acesso
O requerente poderá realizar consulta através do contato com o Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Comunicação
Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados;
https://servidores.rhbahia.ba.gov.br;
Tempos de espera e máximo estimado
Previsão de espera
Previsão de espera de 10 min .
Prazo Máximo Estimado para Conclusão do Serviço
Previsão de 15 min para conclusão do serviço.
Meios de Contato e legislação pertinente
Meios de Contato
BA.GOV.BR
Através do Call Center da Suprev: 0800 071 53 53 (ligações originadas de telefone fixo dentro do estado da Bahia) e 4020 53 53 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)das 07H às 19H de segunda a sexta e das 07H as 13H aos sábados.
Procedimentos
Em função da pandemia do COVID-19, adotamos uma nova modalidade de atendimento com o objetivo de resguardar os requerentes pertencentes ao grupo de risco e/ou preservar o isolamento social.
Desta forma, o beneficiário deverá, no mês do aniversario do seu aniversário, agendar o serviço no dia e horário que deseja atendimento presencial através do BA.GOV.BR.
O requerente deverá estar em posse dos documentos necessários, no ato do atendimento, para protocolarmos o pedido, a conferência de dados e dos documentos.
Prioridades de atendimento
Lei Federal nº 10.048/2000
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Lei Federal nº 13.466/2017
Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Legislações Pertinente
Etapas
Etapa: 1
Pré requisitos e documentos necessários:
Prova de vida pensionistas
01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
02. CPF;
03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);
ATENÇÃO: Pensionistas maior de 18 anos também devem apresentar: Declaração de Estado Civil e União Estável, cujo modelo encontra-se disponível no www.portaldoservidor.ba.gov.br, datada e assinada.
Prova de vida Inativo
01. Carteira de Identidade atualizada e original ou outro documento de identificação válido em todo território nacional com foto atual e em perfeito estado de conservação;
02. CPF;
03. Comprovante de Residência expedido há no máximo 60 dias (preferencialmente conta de luz, água e telefone);
Os aposentados e pensionistas que residem fora da área de cobertura devem realizar agendamento prévio para efetivar sua prova de vida de forma virtual.
A prova de vida só poderá ser concluída a partir da apresentação dos beneficiários no momento do atendimento.